Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 11 de maio de 2012, às 20:50 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso técnico gratuito de mecanização agrícola

A Escola Técnica Estadual de Fernandópolis, interior de São Paulo, oferece, a cada semestre, novas vagas para o curso, que tem uma demanda muito grande em diversas regiões do país.
444614 curso tecnico gratuito de mecanizacao agricola Curso técnico gratuito de mecanização agrícolaO curso técnico gratuito de mecanização agrícola tem duração de dois anos na Etec Fernandópolis (SP)

Para atender à enorme carência de mão de obra especializada no setor de manutenção e operação de máquinas agrícolas, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Fernandópolis, cidade localizada na região noroeste do estado de São Paulo, oferece desde 2011 o curso técnico de mecanização agrícola, que é totalmente gratuito.

Criado através de parcerias com diversas usinas e empresas situadas na região, o curso tem duração de dois anos e forma profissionais capacitados para atuarem em uma série de atividades referentes ao setor agrícola, como na execução e no planejamento do uso sistêmico de máquinas, implementos, equipamentos e frota automotiva e também na elaboração de planos de operação e manutenção.

O técnico em mecanização agrícola também pode trabalhar monitorando o desempenho operacional, gerenciando as operações agrícolas mecanizadas, a logística de colheita e o transporte de tudo o que for produzido. Além disso, ele é capaz de atuar na assistência técnica e na comercialização de máquinas e implementos agrícolas. Outra atribuição do cargo é ficar atento ao cumprimento de normas e procedimentos de segurança no trabalho, no trânsito, na movimentação de cargas e ainda verificar as regras de preservação do meio ambiente.

Confira também: Curso técnico gratuito de agroindústria

Leia mais: Curso técnico gratuito de agronegócio

Campo de trabalho

444614 curso tecnico gratuito de mecanizacao agricola 1 Curso técnico gratuito de mecanização agrícolaO curso técnico de mecanização agrícola prepara profissionais para atuarem em um vasto campo de trabalho

O curso técnico gratuito de mecanização agrícola forma profissionais que poderão atuar futuramente em:

- Oficinas mecânicas e empresas de manutenção de equipamentos agrícolas;

- Fazendas e cooperativas agrícolas;

- Concessionárias e empresas que vendem peças, acessórios, equipamentos e implementos agrícolas;

- Usinas de açúcar e álcool e destilarias;

- Montadoras de máquinas e equipamentos agrícolas;

- Empresas de transporte e logística agroindustrial; e

- Empresas de consultoria na produção agrícola, entre outras.

Processo seletivo

444614 curso tecnico gratuito de mecanizacao agricola 2 Curso técnico gratuito de mecanização agrícolaA cada semestre, novas vagas para o curso técnico gratuito de mecanização agrícola são abertas na Etec Fernandópolis (SP)

Os interessados em ingressar no curso técnico gratuito de mecanização agrícola da Etec de Rondonópolis, que oferece 40 vagas para o período noturno, devem se inscrever para o Vestibulinho Etec do 2º semestre de 2012, cujas inscrições estarão abertas até o dia 17 de maio.

É preciso preencher a ficha de inscrição disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00, na rede bancária. A prova está programada para o dia 17 de junho, ficando a divulgação da lista dos aprovados em 1ª chamada para o dia 16 de julho.

Vale ressaltar que, a cada semestre, novas vagas são abertas para o curso.

Conteúdo avaliado com média: