Menu

Cursos

Atualizado em 8 de março de 2012, às 18:10 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Curso técnico gratuito de Mecânica Pronatec

O Senai do Rio Grande do Sul, por meio do Pronatec, abrirá inscrições para o curso gratuito de mecânica.
406272 mecanica Curso técnico gratuito de Mecânica PronatecO curso de mecânica será oferecido no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação)

Se você está a procura de uma qualificação profissional gratuita na área de mecânica e reside no Estado do Rio Grande do Sul, fique atento para não perder o prazo de inscrição do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) serão ministrados cursos nesse segmento.

Para se inscrever é necessário estar regularmente matriculado no 2° ou 3° ano do Ensino Médio em uma escola pública, ou privada se for bolsista (100%). O cadastro pode ser realizado a partir do dia 12 de março. O programa também oferece vagas para os cursos de Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecatrônica, Design de Móveis e Calçados, Sistemas a Gás, Informática, Calçados, Refrigeração e Climatização, Curtimento, Manutenção Automotiva, Redes de Computadores, Edificações e Logística.

406272 logo pronatec Curso técnico gratuito de Mecânica PronatecO Pronatec é o caminho para a profissionalização de muitas pessoas (Foto: Divulgação)

As aulas serão ministradas nas cidades de Bento Gonçalves, Esteio, Caxias do Sul, Estância Velha, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Gravataí, Santa Rosa e São Leopoldo. Somente no Rio Grande do Sul o Senai, através do Pronatec, vai disponibilizar 2,5 mil vagas de qualificação. O foco do programa são as pessoas que não possuem condições financeiras de efetuar um curso profissionalizante. Além disso, o projeto do Governo Federal visa atender a demanda mercadológica, por isso, as qualificações variam de acordo com a necessidade de cada parte do País.

406272 372018 jovem aula mecanica 436x300 Curso técnico gratuito de Mecânica PronatecAlém do curso de macânica é possível se inscrever para outras áreas por meio do Pronatec (Foto: Divulgação)

Se você está dentro das exigências do Pronatec não deixe de se inscrever. Essa pode ser a chance esperada para ingressar no mercado de trabalho e conquistar uma carreira de sucesso. Para obter mais informações com relação ao procedimento de cadastro e os cursos, entre em contato com o Senai por meio do telefone (51) 3347-8800 ou pelo e-mail senai@senairs.org.br. O dia de término das inscrições não foi informado, mas Pronatec declarou que as vagas são limitadas. Caso você não more no Rio Grande do Sul e queira saber quando haverá aulas de mecânica em sua cidade por meio do projeto, acompanhe os dados publicados no portal www.pronatecportal.mec.gov.br.