Você está em: MundoDasTribos > Educação > Cursos > Curso técnico gratuito de Mecânica Pronatec

Curso técnico gratuito de Mecânica Pronatec

O curso de mecânica será oferecido no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação)

Se você está a procura de uma qualificação profissional gratuita na área de mecânica e reside no Estado do Rio Grande do Sul, fique atento para não perder o prazo de inscrição do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) serão ministrados cursos nesse segmento.

Para se inscrever é necessário estar regularmente matriculado no 2° ou 3° ano do Ensino Médio em uma escola pública, ou privada se for bolsista (100%). O cadastro pode ser realizado a partir do dia 12 de março. O programa também oferece vagas para os cursos de Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecatrônica, Design de Móveis e Calçados, Sistemas a Gás, Informática, Calçados, Refrigeração e Climatização, Curtimento, Manutenção Automotiva, Redes de Computadores, Edificações e Logística.

O Pronatec é o caminho para a profissionalização de muitas pessoas (Foto: Divulgação)

As aulas serão ministradas nas cidades de Bento Gonçalves, Esteio, Caxias do Sul, Estância Velha, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Gravataí, Santa Rosa e São Leopoldo. Somente no Rio Grande do Sul o Senai, através do Pronatec, vai disponibilizar 2,5 mil vagas de qualificação. O foco do programa são as pessoas que não possuem condições financeiras de efetuar um curso profissionalizante. Além disso, o projeto do Governo Federal visa atender a demanda mercadológica, por isso, as qualificações variam de acordo com a necessidade de cada parte do País.

Além do curso de macânica é possível se inscrever para outras áreas por meio do Pronatec (Foto: Divulgação)

Se você está dentro das exigências do Pronatec não deixe de se inscrever. Essa pode ser a chance esperada para ingressar no mercado de trabalho e conquistar uma carreira de sucesso. Para obter mais informações com relação ao procedimento de cadastro e os cursos, entre em contato com o Senai por meio do telefone (51) 3347-8800 ou pelo e-mail [email protected]. O dia de término das inscrições não foi informado, mas Pronatec declarou que as vagas são limitadas. Caso você não more no Rio Grande do Sul e queira saber quando haverá aulas de mecânica em sua cidade por meio do projeto, acompanhe os dados publicados no portal www.pronatecportal.mec.gov.br.

Recomendado para você
Cursos

Unopar Colaborar

Cursos

Curso de Instalador de Ar Condicionado: Como aprender de verdade

Cursos

Encceja 2017, Inscrições

Cursos

Cursos de marketing digital gratuitos e pagos 2017

Comentários
  1. WELLINGTON DE SOUZA disse:

    GOSTEI

  2. adilson disse:

    sou de mococa e gastaria de esta fazendo curso de maecanica copm vcs como faço para poder particiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *