Menu

Cursos Senai

Atualizado em 30 de setembro de 2010, às 11:48 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Técnico Gratuito de Fundição

curso tecnico gratuito de fundiçao 2011 Curso Técnico Gratuito de Fundição

Foi-se publicado o calendário para cursos técnicos gratuitos do SENAI-SP, as oportunidades são excelentes e as inscrições vão se iniciar a partir do dia 18 de outubro deste ano, os cursos que serão oferecidos em 2011 possui a exigência que o candidato tenha terminado o ensino médio até o início do curso Técnico escolhido. Sendo a seleção do candidato por prova aplicada com data provável de 28 de novembro de 2010. O gabarito do resultado da prova esta prevista para o dia 29 de novembro depois das 14h e a Lista de Aprovados somente será divulgada a partir de 20 de dezembro a partir das 14h.

Entre os diversos cursos disponibilizados pelo SENAI-SP esta o curso técnico de fundição, geralmente quem escolhe esta profissão se torna um profissional que atuam no mercado de trabalho desenvolvendo atividades voltadas à indústria metalúrgica, em empresas que fabricam máquinas e equipamentos, produtos de metal, em empresas que fazem a reciclagem de metais e em montadoras de veículos automotores. É uma excelente profissão, pois este trabalho é bem requisitado.

Para quem optar por estar realizando o curso gratuito de fundição, ira desenvolver diversas atividades, dentre elas uma das atividades mais expressivas desses profissionais está na preparação de panela de vazamento de metal líquido e fundição de metais puros e ligas metálicas. Mais não é só, pois estes profissionais poderão ainda: acionar controles para ajustar queimadores; mover ou descarregar metais; regular misturas de combustíveis; observar metais em fusão e ajustar válvulas de controle de temperatura de acordo com a coloração.

São diversas oportunidades de trabalho que ira surgir para quem optar em realizar o curso técnico gratuito de fundição, pois as empresas esperam de um profissional desta área concentração e atenção para realizar suas atividades, pois as atividades realizadas por esses profissionais apresentam um alto índice de periculosidade. Que mantenha o local de trabalho limpo e organizado, pois qualquer objeto irregular no local onde serão executadas as atividades poderá causar acidentes de trabalho.

Alguns cursos oferecidos pelo SENAI-SP são:

- Metalurgia
- Couro e Calçado
- Eletrônica
- Construção Civil
- Mecânica
- Mecatrônica
- Gráfica e Editorial
- Segurança e Saúde no Trabalho
- Textil e vestuário
- Alimento e Bebida
- Refrigeração
– Fundição
- e muito mais

Para se inscrever basta acessar o seguinte site: www.sp.senai.br a partir do dia 18 de outubro, fique atento, pois é através desse site que será divulgado o edital e o valor de taxa da matricula a nossa dica é que você aproveite bem seu tempo para estudar os assuntos ou matérias que cairão na prova para que fique bem na pontuação e passe em primeiro lugar, pois os cursos valem a pena. Boa sorte a todos!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.