Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Senai > Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI

Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI

Por Redacao

Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI é um dos cursos mais procurados por estudantes e trabalhadores do mercado que buscam uma qualificação e oportunidade de carreira na indústria. O curso, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é de graça, com o objetivo de preparar uma mão de obra qualificada para atender às demandas da indústria. Por isso, em muitos casos, os cursos reúnem trabalhadores encaminhados pelas empresas parceiras, mas a instituição também abre, todos os anos, vagas para estudantes da comunidade. A seguir, saiba mais sobre como conseguir uma vaga no curso técnico de Eletromecânica no SENAI.

Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI. (Imagem: Divulgação)

Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI

A Eletromecânica é um campo de atuação que oferece muitos desafios e oportunidades de crescimento na carreira profissional. Por isso, é um dos cursos do SENAI mais procurados por estudantes e trabalhadores do Brasil.

O mercado de trabalho para quem realiza o Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI é bastante amplo, visto que empresas dos setores da indústria necessitam de mão de obra especializada, a todo momento. Este é o principal motivo pelo qual é preciso estar pronto e preparado para atender às necessidades do empregador. Confira mais sobre o curso!

Eletromecânica no SENAI

O curso técnico de Eletromecânica no SENAI reúne diversas aulas nas áreas de mecânica e eletrotécnica, sendo que os estudos são concentrados em sistemas e dispositivos que possuem diversos componentes ligados as duas áreas. (Imagem: Divulgação).

O curso técnico de Eletromecânica no SENAI reúne diversas aulas nas áreas de mecânica e eletrotécnica, sendo que os estudos são concentrados em sistemas e dispositivos que possuem diversos componentes ligados as duas áreas.

Os estudantes também são preparados para atuar em funções de planejamento, execução e participação na parte de elaboração de projetos na área de eletromecânica de máquinas, instalações e equipamentos.

Entre os diferenciais do curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI está a preparação do profissional que domina a interpretação de instrumentos de manutenção, bem como dos esquemas de montagem e desenhos técnicos. Durante o aprendizado, o aluno também adquire a técnica de conhecimento para selecionar, com cuidado, as ferramentas necessárias para fazer as manutenções.

Mercado e Trabalho para o Técnico de Eletromecânica

O profissional pode atua em diversos setores do mercado. (Imagem: Divulgação).

O profissional formado pelo SENAI no curso técnico de Eletromecânica recebe, em média, R$ 4.268,00, de acordo com sites nacionais de busca de empregos e Sine – Site Nacional de Empregos, mas o valor varia de acordo com a empresa de atuação, a função e a região do País.

O profissional pode trabalhar em empresas de energia elétrica, na área de eletromecânica, metalurgia, montadoras de instalações industriais, extração e beneficiamento de rochas, cadeia de extração e produção de petróleo e gás, agronegócios, entre outros setores.

Inscrições e pré-requisitos

Entre os pré-requisitos para concorrer a uma vaga do curso, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o segundo ou terceiro anos do Ensino Médio. (Imagem: Divulgação).

As inscrições no SENAI podem ser feitas nas próprias unidades ou no site da instituição para o Curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI. Havendo a disponibilidade de vagas, o candidato paga por uma taxa mínima de R$ 46,00 e realiza um processo seletivo. Para mais informações acesse; http://bit.ly/curso-tecnico-eletro-mecanica Clique ainda neste link para fazer a pesquisa das unidades do SENAI que oferecem o curso técnico de Eletromecânica no SENAI: http://bit.ly/eletromecanica-senai

Entre os pré-requisitos para concorrer a uma vaga do curso, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o segundo ou terceiro anos do Ensino Médio.

São ao menos 1000 horas de duração do curso e o conteúdo programático do curso reúne: Fundamentos de Eletrônica, Informática, Montagem de Sistemas de Controle e Acionamentos Eletromecânicos, entro outros.

Consulte o calendário de início das inscrições para o processo seletivo no site da instituição na unidade mais próxima da sua moradia e conquiste uma vaga no curso Técnico Gratuito de Eletromecânica no SENAI.

Recomendado para você
Cursos Senai

Curso Técnico de Mecatrônica Grátis no SENAI

Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos SENAI 2017

Cursos Senai

Curso Gratuito de Segurança e Saúde do Trabalho SENAI

Cursos Senai

Curso Técnico de Eletrônica SENAI

Comentários
  1. gabriel disse:

    bom tenho
    14 anos e estou no 7 ano posso participar

  2. MTJac disse:

    Olá Gabriel, com 14 anos não pode se matricular nos cursos, pois a idade minima para inscrição é 16 anos.

  3. Elida Kedima disse:

    oi ,estudo no Bacelar e passei no tecnico em Eletromecânica e queria muito participar desse curso no senai,pois é uma maneira de eu ter mais um pouco de conhecimento e poderia me destacar.

  4. Marcondes disse:

    Quando novas vagas serão abertas para o curso tec de eletromecânica ?Tenho o ensino médio e mais de 40 anos,há oportunidade nessa faixa etária ?

  5. vanucio kretli rodrigues disse:

    queria fazer um curso de eletromecanica na minha cidade em bh sabe me dizer onde eu consigo isso aki

  6. Karla disse:

    Senai, Senac da uma olhada nessas instituições, você conseguirá as melhores informações para os cursos que deseja.

  7. alberto santos disse:

    oi eu sou o alberto dos santos, vivo em angola e gostaria de fazer esse curso na vossa instituicao, pois eu trabalho com isso e preciso de ter mais bases

  8. jorge luis silva santos disse:

    eletro
    mecanica

  9. MADONIO ALVES DUTRA disse:

    É ótimo o curso, por estar querendo aprender que quero fazer o curso.

  10. Geovanio disse:

    Na primeira oportunidade, quero iniciar o curso.

  11. ronei luis herbert disse:

    quero ser profisional nesta area como posso cursar e ser um profisional no ramo. sou de teutonia – rs

  12. LINDOMAR LIMA disse:

    COMO FAÇO PRA FAZER O CURSO DE ELETROMECÂNICA ?

  13. marcelo disse:

    e uma boa se eu conseguir fazer porque já trabalho na área

  14. Thalyson disse:

    olá sou do são luis- ma e tenho 16 anos, quero fazer o curso de eletromecânica como eu faço ?

  15. Karla disse:

    Thalyson primeiro você deve ir na unidade do Senai para saber se tem vagas disponíveis e claro se as mesmas aceitam a idade de 16+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *