Search

Curso técnico gratuito de eletroeletrônica

Em todo o Brasil, diversas instituições oferecem vagas para cursos técnicos gratuitos de eletroeletrônica, voltadas para quem já completou ou está cursando o ensino médio.
Google plus

O curso de eletroeletrônica prepara profissionais para atuarem em diversos tipos de trabalhos.

O curso técnico em eletroeletrônica é bastante procurado pelas pessoas interessadas em aumentar a sua qualificação para disputar as vagas de emprego em indústrias, empresas de automação e manutenção, laboratórios de controle de qualidade e pesquisa, empresas de consultoria na área e prestação de serviços, entre outros setores que abrem oportunidades para esses profissionais.

Geralmente, os cursos técnicos de eletroeletrônica são voltados para quem está matriculado no ensino médio ou para aqueles que já completaram esse nível de escolaridade e estão em busca de ingressar no mercado de trabalho.

Os cursos servem para capacitar os profissionais, que estarão habilitados para atuar com execução de projetos de instalação elétrica, elaborar documentação técnica, realizar manutenção preventiva, medições e testes e instalar sistemas e componentes eletroeletrônicos, entre outras funções.

Para atender à crescente demanda por profissionais qualificados, existem diversos cursos técnicos gratuitos de eletroeletrônica em todo o Brasil, oferecidos por instituições reconhecidas pela sua qualidade de ensino. Conheça algumas delas.

Tema relacionado: Vestibulinho Etec Segundo Semestre de 2012: inscrições, vagas

Leia também: Cursos técnicos de enfermagem e radiologia

O profissional formado em eletroeletrônica pode trabalhar em indústrias, laboratórios de pesquisas, na elaboração de laudos técnicos ou com manutenção preventiva

Etecs

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Estado de São Paulo oferecem cursos técnicos gratuitos para diversas áreas, entre as quais a de eletroeletrônica. O curso está disponível nas Etecs das cidades de São Paulo, Limeira, São Caetano do Sul e São Bernardo.

Para concorrer às vagas, você deve se inscrever para o Vestibulinho Etec do 2º semestre de 2012, que estará recebendo o cadastro dos interessados até o dia 17 de maio. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br.

Instituto Federal de Ciência,Educação e Tecnologia

Outra instituição que também oferece ocurso técnico gratuito de eletroeletrônicaé o Instituto Federal de Ciência,Educação e Tecnologia,instalado em todos os estados do país.Neste caso,você deve acessar o site do IF do seu estado,para saber quando estarão abertas as inscrições para o processo de seleção.

Alguns dos Institutos Federais mais conhecidos são oIFSP,IFRJ,IFMG,IFPE,IFBA e oIFPR.Não deixe de conferir nos sites dos IFs em qual cidade do seu estado é oferecido o curso de eletroeletrônica.

Fique atento aos prazos de inscrição para concorrer às vagas nos cursos técnicos gratuitos de eletroeletrônica.

SENAI

OSENAItambém oferece oscursos técnicos gratuitos de eletroeletrônicaem suas diversas unidades espalhadas por todo o Brasil.Para conferir as vagas disponíveis,o processo de seleção e outras informações a respeito do curso,você deve acessar o sitewww.senai.br/portal/e procurar pela seção “Busca de Cursos”,localizada no canto direito da página.

Lá você deve escolher “Eletroeletrônica” no campo “Área de Atuação”,a opção “Técnico” em “Modalidade” e o seu estado no campo “UF”.Depois é só escolher uma das opções que serão mostradas para verificar as informações.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top