Search

Curso técnico gratuito de biotecnologia ETEC 2013

Escola Técnica Estadual de Campinas oferece curso técnico gratuito de biotecnologia. Inscrições se encerram em 25 de outubro.
Google plus

A Escola Técnica Estadual está oferecendo mais de 63 mil vagas para o ensino técnico em mais de 100 cursos espalhados por todo o Estado de São Paulo, e dentre eles está o de curso técnico em biotecnologia, em Campinas.

ETEC do Estado de São Paulo.(Foto: Divulgação)

Curso técnico de Biotecnologia ETEC

A ETEC – Escola Técnica Estadual-, é uma das maiores redes de ensino médio e técnico do Estado de São Paulo, e oferece o curso técnico gratuito de biotecnologia.

O técnico em biotecnologia é aquele profissional que auxilia os profissionais de nível superior na produção e análise de vacinas, kits de diagnósticos e diluentes, além de trabalhar no cultivo de tecidos animais e vegetais, de culturas in vivo e in vitro e de marcadores moleculares, de microrganismos além de extrair, reaplicar, seqüenciar e quantificar o DNA.

Este profissional também pode colaborar com atividades de perícia criminal e de investigação genética, como exames de paternidade e detecção de patógenos, na produção de produtos biotecnológicos como combustíveis renováveis, pesquisas sobre o meio ambiente que envolvem índices de contaminação do ar, água e solo, além de análise de substâncias e compostos biológicos e do crescimento de micro-organismos para a indústria alimentícia e farmacêutica.

Técnicos em biotecnologia podem ser empregados em áreas de ambiente, saúde e segurança, em locais como universidades, laboratórios de biotecnologia, indústrias químicas, farmacêuticas e de alimentos, institutos de pesquisas genéticas, de bioengenharia e biotecnologia, laboratórios clínicos, incubadoras, laboratórios de produção de imunobiológicos, entre outros.

Veja também: Vestibulinho Etec 2013: inscrições, informações

Curso técnico gratuito de biotecnologia ETEC 2013. (Foto: Divulgação)

Onde estudar

O curso técnico gratuito de biotecnologia ETEC 2013 está disponível apenas na ETEC Conselheiro Antonio Prado, localizada em Campinas, na Avenida Cônego Antônio Roccato, s/n, km 3,5 – Jardim Santa Mônica. Para mais informações sobre esta unidade ETEC, entre em contato através do telefone (19) 3246-2888, pelos e mails etecap@etecap.com.br/ dir.antonioprado@centropaulasouza.sp.gov.br ou site: www.etecap.com.br.

Vestibulinho 2013 ocorre no dia 02 de dezembro. (Foto: Divulgação)

Inscrições

No dia 28 de setembro de 2012, foram abertas as inscrições para o Vestibulinho das ETECs, referente ao 1º semestre de 2013. Os interessados deverão se cadastrar através do site vestibulinhoetec.com.br até às 15h do dia 25 de outubro. Para efetivar a inscrição, é cobrada uma taxa de R$25,00 que pode ser paga em qualquer agência bancária ou Casa Lotérica. Os locais de prova serão divulgados no dia 26 de novembro de 2012, e os exames ocorrerão no dia 02 de dezembro de 2012, às 13h30.

Para mais informações,acesse o sitevestibulinhoetec.com.br.

Conheça o calendário do processo seletivo ETEC 2013


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. maria iraneide
    Publicado em 08/10/2012 às 1:38 PM [+]

    gostaria de saber se posso fazer minha isncriçao, estou entereçada, residente teresina piaui, quantos anos de cursos

  2. MTJac
    Publicado em 09/10/2012 às 8:18 AM [+]

    Olá Maria, se inscrever até pode, mais estes cursos só serão disponibilizados em São Paulo.

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top