Menu

Cursos Tecnicos

Atualizado em 18 de outubro de 2012, às 1:46 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso técnico gratuito de agropecuária ETEC 2013

Para encontrar boas oportunidades de emprego, invista na formação técnica e gratuita na área de agropecuária.
443741 Curso técnico gratuito de agropecuária 1 Curso técnico gratuito de agropecuária ETEC 2013
A agropecuária é uma área que oferece muitas oportunidades de trabalho.

A área de agropecuária tem concedido muitas oportunidades de emprego aos brasileiros, mas para conseguir garantir uma boa posição no mercado de trabalho, é necessário qualificar-se. As instituições de ensino profissionalizante incluem o curso técnico gratuito de agropecuária como uma das possibilidades de formação e com isso atraem muitos interessados.

O técnico em agropecuária

Ao se formar na área de agropecuária, o indivíduo adquire conhecimentos para planejar e gerenciar as atividades de uma propriedade rural. Ele se torna um profissional capacitado para lidar com as principais tecnologias do seu setor, fiscalizando e acompanhando todas as etapas que envolvem os projetos agropecuários.

Mercado de trabalho: Técnico em agropecuária

O técnico em agropecuária conta com um mercado de trabalho bem amplo para atuar, podendo assim trabalhar com produção animal, vegetal e agroindustrial. O profissional também está apto para desenvolver levantamentos topográficos rurais e outras formas de medições.

Devido a sua capacidade de atuação, o técnico em agropecuária é muito procurado para trabalhar em propriedades rurais, empresas de consultoria, estabelecimentos agroindustriais, reservas naturais e instituições ligadas a programas de pesquisa.

Saiba mais: Curso Técnico de Agropecuária

Onde fazer curso técnico em agropecuária?

443741 Curso técnico gratuito de agropecuária Curso técnico gratuito de agropecuária ETEC 2013
O técnico pode trabalhar em propriedades rurais.

As pessoas interessadas em fazer o curso profissionalizante em agropecuária podem contar com a ETEC do Centro Paula Souza, no estado de São Paulo. A formação não tem custo algum e o aluno aprende uma profissão que permite construir uma carreira com grandes chances de sucesso.

Na escola técnica estadual, o candidato pode optar pelo nível técnico ou o técnico integrado ao Ensino Médio. Ambas as possibilidades são interessantes para a formação e desenvolvem as principais competências para atuar na área de agropecuária.

O curso técnico de agropecuária da Etec pertence ao Eixo Tecnológico de Recursos Naturais e tem duração média de um ano e meio. Ele é oferecido pelas unidades de Cândido Mota, Itu, Jacareí, Jales, Presidente Prudente e Santa Cruz do Rio Pardo.

443741 Curso técnico gratuito de agropecuária 2 Curso técnico gratuito de agropecuária ETEC 2013
A Etec forma técnicos em agropecuária com excelência.

As pessoas interessadas em começar a fazer a qualificação em agropecuária no primeiro semestre de 2013 pode participar do vestibulinho, que está com inscrições abertas até o dia 25 de outubro. As provas serão aplicadas em todo o estado de São Paulo no dia 02 de dezembro e o gabarito oficial terá a sua publicação feita no mesmo dia.

Para fazer a inscrição no vestibulinho, o candidato precisa desembolsar R$25,00 para o pagamento da taxa. Inscreva-se agora mesmo pelo site Vestibulinho Etec.

Veja também: Curso de Agropecuária a Distância Grátis