Search

Curso Técnico Gratuito de Agroecologia ETEC 2013

Google plus

Estamos no tempo em que a preocupação ambiental já se tornou, antes de tudo, uma necessidade mundial, e o desenvolvimento sustentável se tornou assunto de urgência máxima. Por isso, hoje as profissões que privilegiam a natureza tem tido um lugar especial no mercado de trabalho.

Realizar o curso técnico de agroecologia, é uma excelente escolha, pois o mercado de trabalho nesta área disponibiliza muitas oportunidades.

Realizar o curso técnico de agroecologia, é uma excelente escolha, pois o mercado de trabalho nesta área disponibiliza muitas oportunidades.

O técnico em agroecologia é o profissional que atua em sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Este profissional desenvolve ações integradas, unindo a preservação e a conservação de recursos naturais à sustentabilidade social e econômica dos sistemas produtivos.

Este curso é disponibilizado pela ETEC no período da manhã. O técnico em agroecologia tem um papel muito importante na natureza, pois este profissional utiliza-se dos princípios da sustentabilidade para elaborar relatórios, laudos, pareceres e perícias, faz avaliações ambientais e supervisiona áreas de preservação ambiental.

Funções de um profissional da agroecologia

Ao realizar o curso gratuito de agroecologia você poderá trabalhar em certificadoras de produtos agroecológicos; assessoria técnica a prefeituras; instituições de assistência técnica e extensão rural (ATER), propriedades rurais; cooperativas e sindicatos rurais; auxiliar em trabalhos de pesquisa voltados a agroecologia.

  • Prestar assistência técnica à propriedade agroecológica;
  • Pesquisar dados relativos às práticas de mercado e à comercialização de produtos in natura e de produtos elaborados;
  • Coordenar e orientar a formação de associações de produtores agroecológicos;
  • Planejar e executar projetos e atividades de preservação dos recursos hídricos, do solo, da fauna e da flora silvestre;
  • Orientar sobre o controle natural e biológico dos insetos, doenças e plantas espontâneas (que nascem sem ser cultivadas, como as urtigas);
  • Realizar atividades de educação ambiental por meio da extensão rural aos produtores quanto à gestão da propriedade agroecológica, promovendo a integração e organização social;
  • Controlar a manutenção de máquinas, equipamentos, ferramentas e instalações;
  • Colocar em prática técnicas e tecnologias de conservação e armazenamento da matéria-prima e do processamento dos produtos agroecológicos;

A ETEC SP está disponibilizando o curso técnico gratuito de agroecologia 2013, mais não é só, pois tem muitos outros cursos profissionalizantes que estarão a disposição de interessados.

Para você que não quer perder a oportunidade de conquistar uma vaga, confira abaixo o calendário do Processo Seletivo Vestibulinho, nele você encontra data da inscrições, provas e muito mais:

Processo Seletivo Vestibulinho 1º Semestre 2013

Ficou interessado(a) em fazer o curso técnico gratuito de agroecologia pela ETEC? As vagas para o processo seletivo, também conhecido como vestibulinho estão abertas até o próximo dia, 25 de outubro, as 15 horas. Faça sua inscrição pelo site: http://www.vestibulinhoetec.com.br/home/. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00 reais.

 

Endereço da ETEC que oferece o curso de Agroecologia:

ETEC de Bebedouro
R.Oscar Werneck,1286–Centro
CEP 14701-120–Bebedouro/SP
Telefone:(17)3343-9695
E-mail:etecbebedouro@gmail.com/dir.etebebedouro@centropaulasouza.sp.gov.br

 


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. simone
    Publicado em 16/10/2013 às 2:07 PM [+]

    ola! eu achei uma maravilha , muito interessante

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top