Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Técnico em Soldagem SENAI

Depois de formados na instituição, estudantes da área podem atuar em campo vasto da indústria brasileira.
4 5 Votos 1 - Votar

O Curso Técnico em Soldagem SENAI é um dos cursos mais procurados na instituição pelo País inteiro. O setor metalúrgico é um dos que mais cresceu nos últimos anos e ele é uma das áreas em que o soldador formado pode atuar. O que não falta no mercado atual é oportunidade para este tipo de profissional que é totalmente preparado, teoricamente e literalmente, para atuar no âmbito profissional. Quem se forma no senai sai de lá com o diploma em técnico, o que facilita muito pois o curso não é de longa duração e a pessoa consegue ingressar no mercado rapidamente.

42860 Curso Técnico em Soldagem SENAI 1 Curso Técnico em Soldagem SENAI Curso Técnico em Soldagem SENAI (Foto Ilustrativa)

Curso Técnico em Soldagem SENAI

Para fazer o Curso Técnico em Soldagem SENAI não existem várias exigências, a não ser a idade mínima, o que deve ser consultado na unidade bem perto da sua casa. Do mais, o curso facilita para quem quer entender sobre área, o que pode fazer e como desempenhar sua função ali no cotidiano.

SENAI é importante instituição para o País

42860 Curso Técnico em Soldagem SENAI 2 Curso Técnico em Soldagem SENAI Senai é a principal instituição de ensino da indústria do País (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vem desempenha um papel bem legal, ele disponibiliza cursos profissionalizantes gratuitamente e isso ajuda muita gente em que precisa de capacitação profissional para começar entrar no mercado. É sem dúvidas uma das melhores entidades nesse sentido, vamos falar um pouco sobre o curso técnico em soldagem.

Leia mais informações sobre: Curso de soldador: inscrições, onde fazer

Centro de tecnologia Senai Solda

O Centro de Tecnologia Senai Solda (CTS Solda) desenvolveu, ao longo dos últimos 20 anos, larga experiência em soluções tecnológicas para as áreas de integridade estrutural, inspeção não destrutiva, materiais e processos. Além de todo o conhecimento técnico, o Centro também se especializou na certificação de pessoas, requisito fundamental para o desenvolvimento da indústria e para a qualidade de seus produtos.

42860 Curso Técnico em Soldagem SENAI 3 Curso Técnico em Soldagem SENAI Alunos da entidade aprendem na prática (Foto Ilustrativa)

O CTS Solda oferece ainda cursos de formação e treinamentos que preparam e atualizam o profissional interessado em ingressar no mercado de metalurgia e soldagem. Recentemente, sua atuação foi ampliada com a inclusão de serviços laboratoriais, de consultoria e de pesquisa e desenvolvimento.A infraestrutura do CTS Solda é constituída por laboratórios reconhecidos pelo Inmetro, certificados segundo a norma NBR ISO9001 2000.

A equipe técnica é composta por especialistas, mestres e doutores, com certificação por sistemas nacionais, como ABENDE (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) e FBTS (Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem), e internacionais, como AWS (American Welding Society) e IIW (International Institute of Welding).

Curso Senai São Paulo

Se você deseja fazer um curso técnico de solda SP, então pode entre em contato através do telefone (11) 3685-7974 ou (11)  3685-7983. O e-mail soldagem119@sp.senai.br também está à disposição de quem pretende ter informações sobre os cursos. Essa unidade Senai está localizada na rua Ari Barroso, 305  Presidente Altino  Osasco  CEP 06216-901.

42860 Curso Técnico em Soldagem SENAI 4 Curso Técnico em Soldagem SENAI Cursos estão com vagas abertas semestralmente, mas é preciso confirmar informações com a unidade mais perto da sua casa (Foto Ilustrativa)

O técnico em sondagem Senai, tem aproximadamente 1400h de carga horária, extraia o máximo de informações em que conseguir, há outras entidades também que disponibilizam o curso para você, o importante é que você não deixe de buscar pela opção em que é mais viável para realizar o curso técnico em soldagem.

Saiba mais informações sobre: CURSO GRATUITO DE SOLDADOR 2015 – VIA RÁPIDA

Habilitação profissional em solda

A habilitação profissional em solda também pode ser encontrada por intermédio da CEDAC, através do site você fica informado sobre todas as datas em que estão previstas para início do curso. A FBTS também oferece para você curso de soldagem RJ, informações você encontra através dos contatos: (21) 2505 – 5328 (21) 2505 – 5352 (21) 2505 – 5360 secretariadc@fbts.org.br. Para saber se tem vagas disponíveis em qualquer das instituições citadas acima, o interessado deve entrar em conta com elas.

Quer saber mais informações sobre cursos? Preparamos vários artigos sobre esse e outros temas. Fique aqui no Mundo das Tribos!

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL