Menu

Cursos Técnicos

Atualizado em 20 de janeiro de 2015, às 21:17 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Curso Técnico em Refrigeração e Climatização – SENAI

O técnico em refrigeração e climatização é responsável por instalar e consertar equipamentos. Saiba mais sobre curso do Senai.

O Curso Técnico em Refrigeração e Climatização – SENAI representa uma ótima oportunidade para quem deseja construir carreira na indústria ou trabalhando com serviços de manutenção. Os profissionais qualificados nessa área estão sendo cada vez mais procurados pelas empresas e recebem mais de 2 mil reais por mês como salário.

67555 Curso Técnico em Refrigeração e Climatização – SENAI 3 Curso Técnico em Refrigeração e Climatização   SENAICurso Técnico em Refrigeração e Climatização – SENAI. (Foto: Divulgação)

O técnico em refrigeração e climatização é um profissional preparado consertar diversos equipamentos, como geladeiras, ar-condicionado e câmeras frigoríficas. Ele também pode realizar instalações domésticas ou mesmo dentro das indústrias.

Leia mais: Cursos técnicos gratuitos SENAI SP 2015

Muitas indústrias não conseguem sobreviver sem a presença do técnico em refrigeração e climatização, como é o caso daquelas que são especializadas na fabricação de alimentos. O mercado está carente de profissionais qualificados, por isso o Senai resolveu criar uma habilitação técnica na área.

Curso Técnico em Refrigeração e Climatização – SENAI

67555 Curso Técnico em Refrigeração e Climatização – SENAI 1 Curso Técnico em Refrigeração e Climatização   SENAIO Senai forma, sobretudo, profissionais para trabalhar na indústria. (Foto: Divulgação)

O Curso Técnico em Refrigeração e Climatização – SENAI forma profissionais para encarar desafios do mundo do trabalho. A capacitação desenvolve competências técnicas para elaborar e supervisionar a instalação de sistemas e equipamentos de refrigeração e climatização.

Para realizar um bom trabalho consertando e instalando equipamentos, os alunos aprendem normas técnicas e de segurança. Eles também participam de aulas que mostram como planejar as rotinas de manutenção e comercializar os equipamentos.

67555 Curso Técnico em Refrigeração e Climatização – SENAI Curso Técnico em Refrigeração e Climatização   SENAIO curso prepara para realizar instalação e manutenção de equipamentos. (Foto: Divulgação)

Ao longo do curso técnico, que tem duração de 1500 horas, os alunos adquirem conhecimentos sobre diferentes assuntos, como mecânica de fluidos, medição, processos de transmissão de calor, termodinâmica, eletricidade e eletrônica, manutenção, soldagem e eficiência energética na refrigeração. Os alunos aplicam toda a teoria nas atividades práticas que são desenvolvidas na escola do Senai.

O Senai dispõe de uma moderna infraestrutura para realizar o seu curso de refrigeração e climatização. Os alunos aprendem não só na sala de aula, mas também exercitam os conhecimentos através de atividades práticas nos laboratórios.

67555 Curso Técnico em Refrigeração e Climatização – SENAI 2 Curso Técnico em Refrigeração e Climatização   SENAIO técnico de refrigeração e climatização é muito procurado no mercado. (Foto: Divulgação)

Ao concluir o curso de refrigeração e climatização, é muito fácil encontrar um emprego, afinal, o diploma do Senai tem reconhecimento e credibilidade no mercado de trabalho. As indústrias são as principais empregadoras, mas também é possível conseguir trabalho em empresas de comercialização e assistência técnica.

Onde fazer o curso de refrigeração e climatização?

Em São Paulo, o Curso Técnico em Refrigeração e Climatização – SENAI é oferecido pela escola “Oscar Rodrigues Alves”, que fica na Rua 1822, nº 76 – Ipiranga, na capital paulista. Se você deseja obter mais informações sobre a habilitação técnica, basta entrar em contato pelo telefone (11) 2065-2810. As vagas para o curso são gratuitas, no entanto, é preciso ser aprovado no processo seletivo, realizado semestralmente.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.