Menu

Cursos Técnicos

Atualizado em 1 de setembro de 2014, às 20:16 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Técnico Em Radiologia 2015: Cursos Tecnólogos

O ‘Técnico Em Radiologia 2015: Cursos Tecnólogos’ é a escolha perfeita para quem gosta de biologia, química, física e tecnologia.

Técnico Em Radiologia 2015: Cursos Tecnólogos é o que você está procurando? Então saiba que a formação deste profissional não consiste apenas em habilitação técnica, mas também pode se tornar mais completa através de um curso de graduação tecnológica.

 Técnico Em Radiologia 2015: Cursos Tecnólogos Técnico Em Radiologia 2015 Cursos Tecnólogos. (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos e tecnólogos de radiologia

O profissional formado em Radiologia adquire os conhecimentos necessários para operar os equipamentos de diagnóstico por imagem, ou seja, que produzem radiografias por processos convencionais ou digitais.

Quem deseja ter a primeira experiência com a área normalmente opta pelo curso técnico de radiologia, que dura de um ano e meio a dois anos. Esta formação fornece conhecimentos básicos e essenciais sobre os principais procedimentos radiológicos. O próximo passo da carreira do profissional pode ser a graduação tecnológica em radiologia.

O tecnólogo em Radiologia normalmente atua na área de Medicina, operando as máquinas de raio-X e ressonância magnética. Estes exames são considerados essenciais para o diagnóstico de doenças. O profissional também pode usar os seus conhecimentos tecnológicos para trabalhar na área de engenharia, na operação de aparelhos rastreadores de estruturas metálicas.

Saiba mais: Curso De Radiologia, Onde Fazer, Quanto Custa

O curso superior de radiologia tem duração de três anos. Ao longo da formação, o aluno entra em contato com diversas disciplinas, como Anatomia Humana, Conceitos de Ultrassom, Medicina Nuclear, Mamografia e Políticas de Saúde. Enfim, a graduação tecnológica habita o profissional a realizar os principais procedimentos radiológicos.

38429 Técnico Em Radiologia 2015 Cursos Tecnólogos 2 Técnico Em Radiologia 2015: Cursos Tecnólogos O profissional lida com procedimentos radiológicos. (Foto: Divulgação)

O salário inicial do tecnólogo em radiologia é de R$ 1.848,00, de acordo com informações do Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia no Estado de São Paulo. As vagas de emprego são oferecidas por hospitais, clínicas e serviços especializados em radiologia.

Técnico Em Radiologia 2015: Cursos Tecnólogos

Se você está buscando informações sobre o tema “Técnico Em Radiologia 2015: Cursos Tecnólogos”, confira algumas possibilidades de formação a seguir:

SENAC-SP

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de São Paulo oferece uma opção de curso tecnólogo de radiologia 2015. A graduação, com duração de três anos, habilita profissionais para lidar com tomografia computadorizada, medicina nuclear, mamografia, entre outros procedimentos. As aulas são realizadas no Senac Tiradentes (capital paulista) e é preciso cumprir estágio obrigatório.

UNIP

A UNIP oferece o curso superior de radiologia com uma carga horária mínima de 2.400 horas. Através dele, os alunos aprendem a realizar os principais tipos de exames radiológicos.

38429 Técnico Em Radiologia 2015 Cursos Tecnólogos Técnico Em Radiologia 2015: Cursos Tecnólogos O curso superior de radiologia é uma formação mais completa na área. (Foto: Divulgação)

Escola Técnica Hospital Einstein

A escola técnica do Hospital Albert Einstein oferece um curso de radiologia, com duração de 18 meses. As vagas são gratuitas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Aproveite as oportunidades de ‘Técnico Em Radiologia 2015: Cursos Tecnólogos’ para impulsionar a sua carreira.