Curso Técnico em Pesca e Aquicultura a Distância

PUBLICIDADE

Nosso país é muito rico em costa, ao todo são mais de 8 mil quilômetros de litoral, visto da grande quantidade de costa e pouco investimento, pois a produção de pescado tem se mantida estagnada desde 2003, a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República (Seap/PR) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Seap/MEC) desde 2006 vêm tentando reverter esse quadro através de estudos baseados em informações consistentes sobre a pesca no Brasil. Conheça um pouco sobre o Curso Técnico em Pesca e Aquicultura a Distância e também sobre outros cursos que o governo está querendo lançar na área de pesca acompanhando as linhas deste artigo.

O primeiro passo foi submeter uma política para formação qualificada de profissionais na área de pesca marinha (oceânica), continental (rios e lagos) e aquicultura familiar. Através de cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos de nível médio e de nível superior na área de recursos pesqueiros. Foi assim que surgiu o Curso Técnico em Pesca e Aqüicultura, ou pescaria familiar.

O governo também investiu na constituição de núcleos de pesquisa, difusão de novas tecnologias, e a capacitação de docentes para o desenvolvimento de projetos de extensão acadêmica na área de pesca e aquicultura.

PUBLICIDADE

De lá para cá foram criados 21 núcleos de pesca em todo o país e ainda serão criados outros mais, ação também implementou 45 cursos técnicos de pesca, voltados para capacitação de jovens brasileiros a fim de explorar a pesca como atividade lucrativa.

Se você também vê a pesca como atividade econômica, não fique de fora dessa oportunidade de estudar de forma gratuita. O curso é voltado para todos os pescadores e aquicultores e têm como  principal finalidade aumentar o nível de escolaridade dessas pessoas, qualificando tecnicamente.

Além disso o curso visa também contribuir para a solidificação de um modelo de desenvolvimento sustentável para o setor pesqueiro. Uma iniciativa em que os profissionais da área da pesca permaneçam no setor e ainda surjam mais pessoas interessadas nessa profissão, contribuindo assim com a geração de emprego e renda. Se estamos falando de desenvolvimento sustentável, a preservação ambiental é colocada em primeiro lugar, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem estar da população que está envolta ao programa.

Para participar do Curso Técnico em Pesca e Aquicultura a Distância é necessário efetuar a sua inscrição dentro do prazo de  01 de setembro a 02 de outubro. O curso é de responsabilidade do Núcleo de Educação à Distância do Instituto Federal do Paraná – EAD/IFPR e o Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA.

As aulas serão presenciais e à distância. Sendo que as aulas presenciais serão realizadas no Telecentro da Comunidade Rural de Albertos.

Para fazer a inscrição basta acessar o site: www.ead.ifpr.edu.br .

PUBLICIDADE

Ainda ficou com dúvidas? Você pode entrar em contato com a IFPR pelo telefone (37) 3321-4384

Leia também:

4 Comentários

  • Boa tarde,

    Eu gostaria de fazer um curso técnico em aquicultura, sou pequeno produtor em Mato Grosso, gostaria de estudar mais a respeito, alguem sabe me indicar um bom curso para om próximo período?

  • gostaria de fazer o curso de Técnico em Pesca e Aquicultura a Distância , quero mais informaçoes.
    obrigado

    moro no acre

  • gostaria de fazer o curso de Técnico em Pesca e Aquicultura a Distância , quero mais informaçoes.
    obrigado

  • poxa gostaria de poder navegar nessa aréa de
    aquicultura mas não consigo como eu faço
    podem me dizer?

    eu gostaria de saber como eu posso me endentificar

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.