Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Técnico em Música Gratuito – ETEC

Saiba tudo sobre os cursos de canto e regência que a ETEC oferece em São Paulo.

O curso técnico em música gratuito é uma excelente opção para quem deseja transformar as habilidades artísticas em trabalho. A Escola Técnica de São Paulo oferece habilitações nessa área, apostando na preparação de profissionais de regência e canto.

A Etec tem dois cursos técnicos na área de música. (Foto Ilustrativa)

A Etec tem dois cursos técnicos na área de música. (Foto Ilustrativa)

A ETEC é uma rede de escolas técnicas do Centro Paula Souza. Ela promove cursos técnicos gratuitos em mais de 150 cidades do estado de São Paulo, apostando nas modalidades de ensino médio integrado ao técnico, ensino técnico com EJA, ensino técnico EAD e ensino técnico subsequente.

Entre as mais de 120 habilitações disponíveis, vale destacar aquelas que pertencem ao eixo tecnológico de Produção Cultural e Design. Muitos jovens procuram a ETEC a cada semestre com o interesse de estudar música.

Curso Técnico em Música Gratuito – ETEC

Há alguns anos, a ETEC oferecia o curso de técnico em música gratuito. No entanto, a instituição achou melhor dividir essa formação profissionalizante em duas habilitações técnicas: canto e regência. Veja a seguir mais detalhes sobre cada título:

Curso de técnico em Canto

O curso de técnico em canto mostra como interpretar músicas de diferentes gêneros com a voz. Ao longo das aulas, os alunos melhoram o desempenho vocal, não só em shows ao vivo para também em gravações realizadas em estúdios. Os conhecimentos adquiridos servem não só para assumir a profissão de cantor, mas também para atuar no ensino de música nas escolas ou participar de projetos culturais.

O curso de técnico em canto é uma opção. (Foto Ilustrativa)

O curso de técnico em canto é uma opção. (Foto Ilustrativa)

O conteúdo programático do curso de canto Etec abrange diferentes temas, como prática de performance, leitura musical, consciência e expressão corporal, musicalização, harmonia, montagem de espetáculo, criação e improvisação vocal, entre outros.

O mercado de trabalho tem crescido consideravelmente para o técnico em canto. Após a formação, os alunos podem trabalhar em empresas de comunicação, escolas, grupos corais e conjuntos musicais. O curso técnico de canto é uma oferta exclusiva da Etec de Artes, em São Paulo.

Curso de técnico em Regência

Participar de um curso de técnico em Regência significa aprender a montar peças instrumentais e dirigir grupos vocais, com foco não só no canto, mas também nos instrumentos (violão, violino, violoncelo, arpa, etc). Ao longo das aulas, os alunos adquirem conhecimentos importantes para fazer apresentações musicais e aplicar as técnicas de regência.

Quem gosta de música também pode estudar regência. (Foto Ilustrativa)

Quem gosta de música também pode estudar regência. (Foto Ilustrativa)

Após concluir o curso da Etec, que dura um ano e meio, o técnico em regência pode trabalhar em escolas, igrejas, estúdios de gravações, grupos de canto coral e bandas. Também é possível seguir carreira solo como músico, fazendo pequenos shows em festas e barzinhos.

Assim como o curso de canto, o curso de regência é uma exclusividade da Etec de Artes, que fica na capital paulista.

Vestibular ETEC 2016

A Etec segue com inscrições abertas para o vestibulinho até o dia 11 de maio de 2016. Os interessados em ingressar na instituição no segundo semestre devem acessar o site oficial, fazer a inscrição e pagar a taxa no valor de 30 reais. A prova será aplicada no dia 19 de junho.

Onde fazer cursos de música da Etec?

Os dois cursos gratuitos de música da Etec estão disponíveis apenas na Etec de Artes em São Paulo. A unidade fica na Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Prédio II – Santana. Os telefones de contato são (11) 2089-0740 e (11) 2089-0741. A escola se destaca com a oferta de outros cursos de produção cultural e design, como técnico em dança, paisagismo, teatro, design de interiores e processos fotográficos.

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL