Menu

Cursos

Atualizado em 30 de maio de 2012, às 13:35 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso Técnico em Modelagem de Vestuário

O Rio de Janeiro está com muitas oportunidades para quem quer ingressar no setor da moda e de vestuários.

 456712 Curso T%C3%A9cnico em Modelagem de Vestu%C3%A1rio2 Curso Técnico em Modelagem de Vestuário

Aproveite os cursos gratuitos para se qualificar (Foto: Divulgação)

As pessoas que pretendem seguir carreira na área de moda e moram no Rio de Janeiro, podem aproveitar os muitos cursos gratuitos na área. Segundo o Sindicato dos Oficiais Alfaiates e Costureira, todos os anos 500 oportunidades de emprego são ofertadas para o setor na Cidade Maravilhosa. Atualmente existem 140 oportunidades em aberto pelo sindicato, o que demonstra falta de profissionais qualificados na área.

Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem comparecer na Central de Apoio ao Trabalhador (CAT), que oferece cadastro de trabalhadores e encaminhamento para emprego. No local será possível conhecer todas as oportunidades e exigências. O CAT fica localizado na Rua Chaves Faria, 60, São Cristóvão, Zona Norte da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar carteira de trabalho, identidade, CPF e comprovante de endereço. Para mais informações entre em contato através do telefone (21) 3031-3636 ou acesse o site http://www.catrj.org.br/home.

456712 Curso T%C3%A9cnico em Modelagem de Vestu%C3%A1rio Curso Técnico em Modelagem de VestuárioA área da moda está crescendo e precisa de profissionais capacitados (Foto: Divulgação)

Curso Técnico em Modelagem de Vestuário: Faetec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) possui cursos de qualificação profissional nas áreas de modelista, bordado e customização, costureiro, operador de máquina de corte de roupas, e também capacitações técnicas em nível médio de produção de moda e modelagem de vestuário.

Os cursos são promovidos nas seguintes unidades: Olavo Bilac, Barra do Pirai e Quitungo, Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) Bom Jardim e nos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) Quintino (seala), Laje do Muriaé e Jacarepaguá. Para se inscrever ou obter mais informações basta acessar o site www.faetec.rj.gov.br ou ir diretamente em uma das 85 unidades da Faetec digital, no Rio, abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

Leia também: Programa Jovem Aprendiz 2012-2013 Senac SP, RJ, BA 

Curso de costura e modelagem: Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece cursos costura para tecido plano,  de costura em máquina reta, modelagem feminina para tecido plano,  modelagem de malha e lycra, modelagem e encaixe no sistema audaces, planejamento e controle da produção e confecção. As aulas acontecem na unidade Petrópolis. Os interessados devem acessar o site http://www.cursosenairio.com.br para realizar as inscrições e ter informações sobre vagas e demais particularidades dos cursos.

Senai Cetiqt

A unidade Senai Cetiqt oferece as seguintes capacitações: técnico de confecção, técnico de manutenção de máquinas de costura, certificação de costureiras, extensão de introdução à costura industrial e extensão comunitária de costura em malha. Os cursos são oferecidos na unidade Riachuelo. Para efetuar a matrícula os candidatos devem ligar para a central de atendimento do Senai Cetiqt, que atende pelo telefone  (21) 2582-1001. Para mais informações acesse: http://www.cetiqt.senai.br.

456712 Curso T%C3%A9cnico em Modelagem de Vestu%C3%A1rio1 Curso Técnico em Modelagem de VestuárioAcesse os sites das insituições e saiba mais sobre os cursos (Foto: Divulgação)

Cursos de costura e modelagem: Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio de Janeiro está promovendo aulas de costura e modelagem infantil, costureiro, costura e modelagem masculina, design de estampas, consultoria de moda e estilo, desenhista de moda, estamparia têxtil, técnicas de desenho e moda, produtor de moda, técnico em modelagem de vestuário e técnico em produção de moda. As qualificações estão disponíveis nas unidades Niterói, Irajá, Botafogo, Copacabana, Bonsucesso, Duque de Caxias e Campo Grande. Para ingressar nos cursos é preciso ter concluído o Ensino Fundamental. Para mais informações acesse: www.rj.senac.br.