Curso Técnico em Guia do Turismo 2016

O Curso técnico em guia do turismo 2016 é uma ótima opção para quem está querendo aprender uma nova profissão, especialmente para as pessoas que adoram viajar e que pretendem trabalhar nessa área.

Curso Técnico em Guia de Turismo 2016 (Foto Ilustrativa)
Curso Técnico em Guia de Turismo 2016 (Foto Ilustrativa)

Oferecido em todo o Brasil, esse curso técnico prepara novos profissionais para o setor turístico, abrindo diversas oportunidades de emprego em agências de viagem, operadoras de turismo, navios de cruzeiro, etc.

O mercado de trabalho para o Guia Turístico também traz chances em hotéis e muitos outros tipos de estabelecimentos, além de permitir ao profissional atuar de forma autônoma, acompanhando excursões, realizando city tour, guiar visitas a museus, monumentos históricos e muito mais.

Curso Técnico em Química SP

CONTEÚDO

Curso técnico em guia do turismo 2016

Os guias turísticos podem trabalhar, por exemplo, em cruzeiros (Foto Ilustrativa)
Os guias turísticos podem trabalhar, por exemplo, em cruzeiros (Foto Ilustrativa)

Com duração média de 800 horas/aula, o curso de Técnico em Guia de Turismo tem conteúdo programático relacionado a temas como Geografia, História, Museologia, Artes, Cultura, Hospedagem, Transporte, Cartografia e Legislação, entre outros assuntos.

Ao longo da formação, o aluno adquire conhecimentos que os permitirão orientar, assistir e conduzir pessoas ou grupos durante traslados, viagens, visitas e passeios, com ética profissional e respeito ao ambiente, à cultura e à legislação.

Curso Técnico Enfermagem Gratuito

O Guia Turístico também adquire qualificação para prestar informações sobre opções de roteiros e itinerários turísticos, e o curso geralmente inclui estágio, que ajuda o estudante a ganhar ainda mais experiência para atuar no setor.

Com relação ao salário do Guia de Turismo, o valor pago por hora/dia é de R$ 70 a até R$ 760 por dia, para até 12 horas de serviço em grandes eventos, conforme tabela do Sindicato dos Guias para o ano de 2016.

Onde fazer

Eles podem acompanhar excursões em diferentes lugares (Foto Ilustrativa)
Eles podem acompanhar excursões em diferentes lugares (Foto Ilustrativa)

Diversas instituições de ensino profissionalizante oferecem o curso em todo o Brasil, como é o caso do Curso Técnico em Guia de Turismo Senac, disponível em muitas cidades. Os Institutos Federais, o Senai e as escolas técnicas são outras boas opções para fazer este curso (procure as unidades na sua cidade e verifique se há vagas).

Em muitos casos o curso é pago, mas há também o curso técnico em Guia de Turismo gratuito, oferecido em parceria com o Pronatec.

Curso técnico em guia do turismo a distância

O curso de guia turístico é uma ótima opção para quem adora viajar (Foto Ilustrativa)
O curso de guia turístico é uma ótima opção para quem adora viajar (Foto Ilustrativa)

Curso Técnico gratuito de Edificações

Além das aulas presenciais, há também o curso técnico em Guia de Turismo a distância, como o oferecido pelo Senac. Nesse caso, o estudante acompanha a maior parte das aulas via internet, e só comparece à instituição para participar de algumas atividades.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0