Menu

Cursos Técnicos

Atualizado em 29 de agosto de 2010, às 20:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Curso Técnico em Eletrotécnica na Bahia Gratuito

curso tecnico gratuito em eletrotecnica ifba 300x225 Curso Técnico em Eletrotécnica na Bahia Gratuito

O curso técnico em eletrotécnica, tem como principal objetivo, disponibilizar ao aluno uma formação técnica, criando competências para atuar com iniciativas técno-científica em eletrotécnica ou áreas afins. O profissional que atuar nesta área com habilitação técnica será um elo fundamental na execução, supervisão e implantação de projetos, na formação do técnico em eletrotécnica ele ira adquirir: senso crítico, criatividade, ética profissional, conhecimento pleno de seus direitos e deveres profissionais e sociais, educação geral, humanísticas e tecnológicas sólidas, visão de qualidade total, capacidade de comunicação oral e escrita, disposição para trabalho em equipe; sendo a Educação Tecnológica voltada para a elaboração de projetos e execução de instalações elétricas e telefônicas; supervisão, execução, inspeção e controle de manutenção e automação em setores da área eletroeletrônica; informação e treinamento na área eletroeletrônica.

Na realização deste curso participante poderá atuar nas seguintes áreas:

-Elaboração de projetos de instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais, instalações telefônicas, antena de TV/FM e TV a cabo, porteiro eletrônico, alarme e sinalização;
-Execução, supervisão e controle de manutenção em sistemas elétricos de potência;
Assistência técnica;
-Execução, supervisão, inspeção e controle em serviços de manutenção eletroeletrônica, máquinas e equipamentos e em sistemas automatizados de controle de processos industriais;
-Execução técnica de trabalhos profissionais, bem como orientação e coordenação de equipes de trabalhos de instalações, montagens, operação, reparo ou manutenção;
-Treinamento de pessoal;

Estão sendo disponibilizadas pelo IFBA as oportunidades de cursos gratuitos na Bahia 2011, as inscrições já estão abertas sendo disponibilizadas 5327 vagas ao todo para 15 cursos superiores 22 técnicos, entre as modalidades de cursos terá a disposição de interessados cursos de graduação, especialização, técnicos, portanto não perca esta chance, pois são excelentes as ofertas. As inscrições para o processo seletivo referente aos cursos do IFBA 2011 estão disponíveis desde o dia 18, em meio a esses cursos a entidade abriu inscrições para especialização em diversas áreas, mais neste post vamos falar do curso gratuito em eletrotécnica.

Realizar as oportunidades ofertadas pelo IFBA é uma excelente pedida, pois este curso técnico gratuito em eletrotécnica, possibilita ao participante o aperfeiçoamento e aprendizado necessário para atuar em uma empresa com total qualidade. Vale lembrar que para ter sua inscrição realizada com êxito será necessário desembolsar um dinheiro que será dado de acordo com o nível de curso escolhido pelo participante. Confira!

-Cursos superiores: R$ 55,00;
-Cursos técnicos: R$ 33,00;

A prova está prevista para acontecer no dia 28 de novembro, para os candidatos que estudaram em escolas publicas tem direito há uma porcentagem na isenção da taxa de inscrição para os cursos do IFBA 2011, a mesma é no valor de 10%. Para você baiano e baiana sem dúvidas esta é uma excelente oferta, veja abaixo uma lista com todos os cursos oferecidos e seus campus:

Todos os cursos podem ser realizados em algun destes campus;

Campus de Barreiras
Campus de Camaçari
Campus de Eunápolis
Campus de Paulo Afonso
Campus de Porto Seguro
Campus de Santo Amaro
Campus de Simões Filho
Campus de Valença
Campus Salvador
Campus de Vitória da Conquista

As inscrições poder ser realizadas através do seguinte site: http://sistemas2.cefetba.br/selecao2011/interface/Flogin_candidato.php, ou para saber sobre vagas disponíveis acesse: http://www.portal.ifba.edu.br/selecao-2011/vagas.html. Boa sorte a todos!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.