Curso técnico em eletrônica SENAI 2014

Se você está em busca de qualificação profissional para pleitear novas oportunidades no mercado de trabalho e salários melhores, uma dica interessante é conhecer os cursos técnicos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O curso técnico em eletrônica é um dos mais procurados do SENAI (Foto: Divulgação)

A instituição, fundada na década de 1940, está presente em todo o Brasil, atuando na capacitação de profissionais para atuar em diferentes segmentos da indústria, formando milhares de novos trabalhadores a cada ano e facilitando o ingresso deles no mercado de trabalho.

Entre os cursos técnicos do SENAI, um dos mais requisitados em todo o país é o de Técnico em Eletrônica, que capacita pessoas para atuar na montagem, instalação e manutenção de equipamentos eletrônicos, utilizando desde circuitos transistorizados até a tecnologia de eletrônica digital.

Ao final do curso de eletrônica, o aluno pode trabalhar em empresas que fabricam máquinas e equipamentos, componentes elétricos, microcomputadores, eletrônicos e equipamentos de comunicação, além de laboratórios de controle de qualidade, prestadoras de serviços de telecomunicações e emissoras de rádio e TV, entre outras.

Informações sobre o curso técnico em eletrônica

O curso prepara profissionais para atuar em diversos segmentos (Foto: Divulgação)

Com duração média variando de 1.200 a 1.500 horas/aula, o curso técnico em eletrônica SENAI tem o objetivo de fornecer aos estudantes o conhecimento teórico e prático das diversas atividades da área de Eletrônica, trazendo matérias como Eletrônica Básica, Introdução à Informática e Máquinas e instalações elétricas.

Ele também abrange as disciplinas de Eletrônica Digital, Análise de circuitos CA, Eletrônica Analógica, Manutenção Eletrônica, Gestão de Processos e Técnicas de PCI e Simulação, entre várias outras, podendo durar de quatro a cinco semestres, incluindo o estágio, para que o aluno coloque em prática tudo o que aprendeu.

Além dos campos de trabalho citados acima, o profissional formado em Eletrônica também pode atuar na prestação de serviços de manutenção, reparo de eletrônicos e eletrodomésticos, como autônomo, etc.

Curso de soldador no SENAI

Curso técnico de Eletrotécnica SENAI

Inscrições processo seletivo

A habilitação é oferecida em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Oferecido em diversas escolas SENAI pelo Brasil, o curso técnico em eletrônica tem como pré-requisito básico o ensino médio completo (ou em curso, a partir do 2º ano). O curso é pago, mas em alguns locais, existe a possibilidade de fazê-lo gratuitamente, através do Pronatec.

Os processos seletivos ocorrem várias vezes ao ano e para saber quando será o próximo, é só procurar qualquer unidade da instituição (os endereços e telefones estão no site do SENAI).

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0