Curso técnico de turismo no Rio 2016

Estão abertas as inscrições para o curso técnico de turismo no Rio 2016. Essa oportunidade educacional é ótima para quem deseja conquistar um emprego no Rio de Janeiro, especialmente durante os Jogos Olímpicos.

Há 80 vagas abertas para o curso de técnico em turismo. (Foto Ilustrativa)
Há 80 vagas abertas para o curso de técnico em turismo. (Foto Ilustrativa)

Em agosto de 2016, a cidade do Rio de Janeiro vai parar para receber as Olimpíadas. Por conta disso, o momento é perfeito para quem deseja adquirir uma formação na área de turismo ou dar os primeiros passos da carreira nesse setor.

CONTEÚDO

Curso técnico de turismo no Rio 2016

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) está oferecendo 80 vagas para o curso gratuito de técnico de turismo. As aulas serão realizadas no período noturno, no Colégio Estadual Antônio Prado Junior, que fica bem no centro da capital carioca.

Como funciona o curso de técnico em turismo?

O curso de técnico em turismo terá duração de um ano e meio, sendo dividido em três módulos: básico, agência e hotelaria. No primeiro módulo os alunos vão adquirir os conhecimentos básicos para elaborar roteiros e atuar como guia turístico. No segundo módulo, a ideia é desenvolver habilidades para prestar serviços numa agência de turismo. No terceiro e último módulo, o curso espera aprofundar os conhecimentos para exercer diferentes atividade em um hotel.

Com esse curso, é possível trabalhar em agências, hotéis, posadas, entre outros estabelecimentos. (Foto Ilustrativa)
Com esse curso, é possível trabalhar em agências, hotéis, posadas, entre outros estabelecimentos. (Foto Ilustrativa)

Conteúdo programático

O conteúdo programático do curso técnico em turismo é bem abrangente. A grade curricular inclui disciplinas como Turismo e Sociedade, Técnicas de Comunicação e Expressão, Geografia Aplicada ao Turismo, Roteiros Brasileiros, História da Arte, Relações Humanas, Administração e Tecnologia Aplicada ao Turismo. Os alunos também vão aprender idiomas, ou seja, participarão de aulas de inglês, espanhol e francês.

Mercado de trabalho

Depois de conquistar o diploma, o técnico em turismo tem a chance de trabalhar em agências de turismo, albergues, pousadas, feiras de eventos e hotéis. Ele também pode aproveitar todos conhecimentos adquiridos para montar o seu próprio negócio no setor de turismo.

Inscrições para curso de técnico em turismo 2016

O prazo para se inscrever segue aberto até 30 de junho. (Foto Ilustrativa)
O prazo para se inscrever segue aberto até 30 de junho. (Foto Ilustrativa)

Para fazer a inscrição no curso de técnico em turismo é preciso estar de acordo com os pré-requisitos. O candidato deve ter Ensino Médio completo e mais de 18 anos de idade.

As pessoas interessadas nas vagas devem agendar uma entrevista no colégio estadual responsável. O prazo para fazer isso é de 13 a 30 de junho de 2016. Esse agendamento pode acontecer através do telefone 2334-2094.

Se você quer investir numa carreira no setor turístico, então invista na habilitação técnica em turismo. O curso tem mais de 40 anos de tradição e é considerado referência junto ao mercado de trabalho.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0