Curso Técnico de Telecomunicações – Senai 2013

Muitos setores do mercado de trabalho estão precisando de mão de obra qualificada. Para aproveitar essas oportunidades e conquistar o seu espaço, você deve investir em sua formação. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por exemplo, oferece vários cursos técnicos para que você possa se especializar e começar uma carreira de sucesso.

Curso de técnico em telecomunicações do Senai

Este profissional é preparado para atuar em empresas de telefonia, fábricas de equipamentos eletrônicos, centros de pesquisa ou companhias de informática.

Uma das opções disponíveis é o curso de técnico em telecomunicações. Com a expansão deste segmento no Brasil, se profissionalizar na área pode ser a garantia de um bom emprego, ainda mais se sua formação for numa entidade reconhecida pela sua qualidade de ensino, como é o caso do Senai.

O técnico em telecomunicações é preparado para atuar em empresas de telefonia, fábricas de equipamentos eletrônicos, centros de pesquisa ou companhias de informática. Sua rotina de trabalho inclui montagem e instalação de sistemas de telecomunicações, manutenção de centrais de telefonia e implantação de comunicação móvel.

Saiba onde fazer curso de sistemas biomédicos.

Em suma, sua rotina de trabalho inclui montagem e instalação de sistemas de telecomunicações, manutenção de centrais de telefonia e implantação de comunicação móvel. (Foto: Divulgação)

Além disso, este profissional também pode prestar serviços de consultoria, trabalhando como autônomo, orientar clientes na escolha de equipamentos, e muito mais. Por isso, é importante que ele saiba se comunicar e tenha uma boa relação, não apenas com os clientes, mas também com seus superiores e subordinados.

As companhias ainda buscam no técnico de telecomunicações outras competências, como habilidade para manusear ferramentas e fazer a implantação de sistemas e equipamentos, flexibilidade para superar desafios e interesse por novas tecnologias, já que nesta área é extremamente importante manter-se sempre atualizado.

Conheça outro  curso do Senai: Curso técnico de eletrônica.

No Senai, o curso de técnico em telecomunicações é focado principalmente em conteúdos de informática e eletrônica.(Foto: Divulgação)

O curso técnico de telecomunicações do Senai é focado principalmente em conteúdos de informática e eletrônica. Porém, ao longo de sua formação, o aluno também tem contato com outras disciplinas, como desenho e inglês, e com técnicas de planejamento, desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de telecomunicações.

No site do Senai, você pode saber quais são as unidades mais próximas de sua cidade ou região que oferecem esta opção de curso. A página também permite ao usuário conhecer a carreira e a rotina de trabalho deste profissional, bem como saber os pré-requisitos necessários para ingressar na área desejada.

Lembrando que, em breve, a instituição deve abrir as inscrições para os candidatos que quiserem ingressar em seus cursos em 2013. Portanto, fique atento e não perca essa oportunidade!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0