Menu

Cursos Senac

Atualizado em 2 de agosto de 2012, às 10:45 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso técnico de radiologia SENAC: informações, onde estudar

Destinado a candidatos com, no mínimo, 18 anos de idade e Ensino Médio completo, o curso oferece um formação de qualidade e abre portas para quem deseja atuar na área da saúde.

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está presente em todo o país oferecendo cursos profissionalizantes em diversas áreas do mercado de trabalho. São várias opções disponíveis aos candidatos que querem investir em sua formação e conquistar novos espaços em sua carreira.

496519 Curso técnico de radiologia Senac – informações onde estudar Curso técnico de radiologia SENAC: informações, onde estudarEm síntese, o curso prepara o aluno para atuar em serviços de diagnóstico por imagens em clínicas e hospitais. (Foto: Divulgação)

Quem deseja atuar na área da saúde, por exemplo, pode realizar o curso técnico de radiologia. Este profissional trabalha nos serviços de diagnóstico por imagens em clínicas e hospitais, tendo a supervisão de médicos radiologistas. Além disso, ele também realiza a aquisição de imagens analógicas e digitais com raios-x, seja em ambulatórios, unidades de terapia intensiva, centros cirúrgicos, unidades de internação ou de pronto atendimento.

É importante destacar que a atuação do técnico radiologista não está limitada ao âmbito hospitalar. Com sua formação, ele pode trabalhar em indústrias de equipamentos e em empresas de serviços e de insumos relacionados à radiologia.

Conheça também o curso técnico em podologia do Senac SP.

Curso técnico de radiologia do Senac

496519 Curso técnico de radiologia Senac – informações onde estudar1 Curso técnico de radiologia SENAC: informações, onde estudarO curso do Senac é voltado para candidatos com idade mínima de 18 anos e que já concluíram o Ensino Médio.(Foto: Divulgação)

No Senac, este curso é destinado aos candidatos com, no mínimo, 18 anos de idade e ensino médio completo. A instituição também atende pessoas estrangeiras com visto Provisório ou Temporário-Estudante, desde que a sua duração seja compatível com a duração do curto.

Com uma carga de 1.600 horas, o curso aborda fundamentos de saúde, fundamentos em radiologia, tópicos de processo de trabalho em saúde, técnicas radilógicas (I e II), radiodiagnóstico e radioterapia. As aulas procuram aliar conhecimento teórico e prático, permitindo ao aluno desenvolver habilidades e competências fundamentais para o exercício desta profissão.

O curso também conta com 400 horas de estágio supervisionado, que é realizado em ambientes de saúde que prestam serviços de radiologia, como hospitais e clinicas de serviços de diagnóstico por imagem. Durante esse período, o candidato recebe o acompanhamento de um docente coordenador, que será responsável por sua avaliação.

Mais informações sobre: Curso de radiologia, onde fazer, quanto custa.

Onde estudar

496519 Curso técnico de radiologia Senac – informações onde estudar2 Curso técnico de radiologia SENAC: informações, onde estudarO curso técnico de radiologia do Senac é oferecido nas unidades de Campinas e Tiradentes.(Foto: Divulgação)

Após a conclusão satisfatória de todos os módulos e do estágio, o aluno recebe o Diploma de Técnico em Radiologia, que é válido em todo em território nacional. Em São Paulo, o curso é oferecido no Senac de Campinas e de Tiradentes. Interessados em ingressar no curso devem procurar uma dessas unidades para matrícula tendo em mãos requerimento de matrícula, xérox do RG e documento que comprove a escolaridade mínima exigida.

Maiores informações estão disponíveis no site do Senac.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.