Menu

Cursos Senai

Atualizado em 18 de março de 2010, às 23:47 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Técnico de Química Grátis do Senai

curso técnico de química grátis do senai Curso Técnico de Química Grátis do Senai

O curso técnico de química é uma formação que conceituada que habilita profissionais para atuar em indústrias relacionadas a essa área. Várias são as instituições que promovem essa modalidade, em especial o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O técnico químico está habilitado para executar diversas atividades, principalmente as análises em laboratórios que ajudam no processo de produção industrial. Esse profissional desenvolve experimentos, testes de materiais e prepara formulações. Cabe ao técnico conhecer as principais tecnologias laboratoriais para conseguir desenvolver os trabalhos na sua área.

A química tem se revelado uma ciência de extrema importância no contexto industrial, os profissionais habilitados nessa área podem trabalhar em indústrias petroquímicas, papel e celulose, alimentos, produtos farmacêuticos, perfumes, fertilizantes, entre outros. A habilitação profissional em química do Senai tem duração de dois anos, sendo que no último módulo os alunos precisam cumprir uma carga horária de estágio monitorado.

Ao longo do curso, os alunos do Senai desenvolvem competências para avaliar os fenômenos químicos e também desenvolvem estudos básicos sobre engenharia química. Na modalidade técnica, as aulas valorizam as atividades práticas e experimentos para que os estudantes adquiram todos os conhecimentos necessários para aplicar a ciência aos processos industriais.

O curso grátis de química Senai está com inscrições abertas no estado de São Paulo, sendo que as vagas estão concentradas nas escolas de Jacareí, Presidente Prudente, São Bernardo dos Campos e São Paulo. O período de inscrição para curso de química Senai 2010 se estende de 8 a 26 de março e a prova de seleção acontece no dia 25 de abril.

As pessoas que moram na capital paulista ou no interior do estado podem conquistar uma vaga no curso de técnico em química gratuito através do processo seletivo Senai. O conteúdo da prova é formado por 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza.

O exame para seleção visa classificar os candidatos mais preparados para montar as turmas do segundo semestre de 2010. A concorrência para os cursos de química é grande, somente os estudantes mais determinados conseguem se classificar. Além de técnico em química, também estão em aberto vagas para análises químicas industriais. Acesse o site SENAI-SP e aproveite cursos grátis do Senai!