Menu

Cursos Senac

Atualizado em 11 de dezembro de 2014, às 12:51 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP – Nutrição e Dietética

O Senac forma técnicos em nutrição e dietética em várias cidades do estado de São Paulo. Saiba mais sobre o curso!

O Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP – Nutrição e Dietética é uma ótima opção para as pessoas que gostam de lidar com alimentos e desejam construir carreira na área de saúde. A formação leva em média 18 meses e tem grande reconhecimento no mercado de trabalho.

60079 Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP – Nutrição e Dietética Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP   Nutrição e DietéticaCurso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP – Nutrição e Dietética. (Foto: Divulgação)

A área de Nutrição e Dietética tem crescido a cada dia. As pessoas buscam uma alimentação balanceada para conseguir manter o peso ideal e tornar a vida mais saudável. Selecionar os alimentos conforme as necessidades nutricionais não é uma tarefa fácil e exige conhecimentos específicos. É nesse cenário que entra o trabalho do técnico em nutrição.

O técnico em nutrição é responsável por fazer escolhas alimentares, com o objetivo de elaborar cardápios saudáveis e completos. Ele também tem condições de aplicar técnicas gastronômicas para aproveitar os valores nutricionais dos alimentos e tornar o sabor mais prazeroso.

O Senac São Paulo oferece um curso pago de técnico em nutrição e dietética. O investimento varia conforme a unidade. Na cidade de Jaboticabal, o valor total é R$ 6.714,00. Já em Osasco, o preço do curso é R$ 9.592,00. Quem não tem condições de pagar o valor à vista ou parcelado deve recorrer ao Programa Senac de Gratuidade.

Veja também: Curso de Nutrição Gratuito

60079 Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP – Nutrição e Dietética 3 Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP   Nutrição e DietéticaOs alunos aprendem como manipular alimentos. (Foto: Divulgação)

O PSG é uma iniciativa que existe desde 2009, com o objetivo de distribuir bolsas de estudo aos alunos de baixa renda. Para que o curso se torne 100% gratuito, é necessário comprovar renda per capita inferior a dois salários mínimos federais por mês.

Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP – Nutrição e Dietética

O Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP – Nutrição e Dietética é desenvolvido ao longo de quatro módulos: Nutrição e Saúde Coletiva (300 horas), Nutrição Clínica (200 horas), Alimentação Coletiva e Segurança Alimentar (350 horas), Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos (350 horas).

60079 Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP – Nutrição e Dietética 2 Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP   Nutrição e DietéticaOs técnicos elaboram cardápios e preparam receitas nutritivas. (Foto: Divulgação)

Durante os meses de estudo, os alunos adquirem conhecimentos sobre diferentes temas, como distúrbios e deficiências nutricionais, anatomia, alimentação saudável, grupos alimentares, técnicas de manipulação de alimentos e segurança alimentar. Ao concluir o curso técnico, é possível encontrar emprego em restaurantes, hotéis, supermercados, hospitais, clínicas e indústrias de alimento.

Para participar do curso de técnico em nutrição, é necessário ter mais de 16 anos e estar cursando no mínimo o segundo ano do Ensino Médio. No ato da matrícula, o aluno precisa apresentar a documentação exigida, ou seja, RG, CPG, documento que comprove a escolaridade e requerimento de matrícula.

Onde fazer o curso de técnico em nutrição do Senac SP?

60079 Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP – Nutrição e Dietética 1 Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP   Nutrição e DietéticaO curso é oferecido em várias escolas do estado de SP. (Foto: Divulgação)

O Curso Técnico de Nutrição Gratuito SENAC SP – Nutrição e Dietética é oferecido pelas unidades de Aclimação, Barretos, Bebedouro, Franca, Jaboticabal, Osasco, Santo André, Santos, Sorocaba, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Taubaté.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.