Menu

Cursos Técnicos

Atualizado em 1 de abril de 2010, às 16:58 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Curso Técnico de Manutenção de Máquinas de Café

curso técnico de manutenção de maquinas de café Curso Técnico de Manutenção de Máquinas de Café

As máquinas de café estão adotando novas tecnologias e aprimorando o funcionamento, tal avanço tem exigido o preparo de profissionais para lidar com a manutenção desses equipamentos. Hoje, podemos encontrar máquinas de café em lanchonetes, supermercados e desfrutar de todas as facilidades que elas têm a oferecer.

Escolas técnicas já estão oferecendo capacitação para as pessoas que desejam aprender a consertar maquinas de café ou alterar os comandos básicos do equipamento. Essa formação é especifica e inovadora, mas promete ter boa repercussão no mercado de trabalho nos próximos anos.

Existem máquinas de café de todos os modelos e marcas, sendo que cada equipamento tem uma ficha técnica que determina suas funcionalidades. No curso dessa área, os alunos aprendem como identificar as peças que compõem a máquina, a função de cada comando e também como reparar possíveis erros. O tamanho e a potência do equipamento também determinam as iniciativas para o suporte.

O técnico em manutenção de maquinas de café deve conhecer as novas tecnologias que estão sendo criadas na área, em especial os recursos digitais que responsáveis por comandar os equipamentos. Nas lojas, podemos encontrar máquinas caseiras (pequeno porte) e comerciais (grande porte), o consumidor compra o modelo que melhor se enquadra as suas necessidades. Se o aparelho apresentar problemas dentro do prazo de validade, ele será enviado para assistência técnica do fabricante, que conta com uma equipe de profissionais preparados para fazer a manutenção.

Entre as marcas mais conhecidas de máquinas de café, destacam-se: Línea, Cube, Delonghi, Nespresso, Monarcha, Vending, Chiara Spidem e Orion. O técnico de manutenção desses equipamentos precisa conhecer a tecnologia de cada fabricante para fazer os devidos reparos. O conserto de máquinas de café é um trabalho que requer habilidade e treinamento profissional.

Algumas empresas promovem o curso de manutenção de maquinas de café com o objetivo de formar técnicos que atuem na própria equipe de funcionários. Existe um bom número de vagas de emprego para esse cargo e poucos profissionais capacitados, por isso vale a pena investir na carreira. Informe-se sobre os cursos nas fabricantes de máquinas de café.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.