Curso técnico de Floresta Ifes 2013

PUBLICIDADE

O Ifes (Instituto Federal do Espírito Santo) está com inscrições para cursos técnicos a partir desse dia 15 de outubro. As oportunidades são para 17 campi distribuídos no Estado do Espirito Santo. O conteúdo programático já está disponível no site da instituição. O curso técnico de Floresta é a grande novidade do processo seletivo do Ifes 2013. Para essa modalidade serão disponibilizadas 40 vagas.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos em Vitória, ES 2012

 

PUBLICIDADE
O curso técnico Florestal está capacitando pessoas para um mercado de trabalho promissor (Foto: Divulgação)

A oferta dessa modalidade de qualificação técnica pelo Ifes acontece porque existe um campo de atuação amplo no Estado, pois essa região possui um grande número de reserva florestal e precisa de pessoas capacitadas para atuar junta a essa fauna e flora apurada que é nativa dessa região.

Onde pode atuar o técnico em Floresta?

O profissional técnico em Florestas pode trabalhar em indústria de papel e celulose, instituições públicas, indústria de silvicultura e exploração florestal, parques e reservas naturais, além da possibilidade de prestar assistência técnica à pequenos produtores. Além do Espirito Santo, é possível encontrar o curso em Florestas no Bahia, Amazonas, Maranhão, Pará, Minas Gerais, Santa Catarina e Tocantins.

Saiba mais sobre: Senai ES – Cursos gratuitos EAD 2012

 

O Campus de Alegre também está com vagas em aberto para 2013 (Foto: Divulgação)

Modalidades de cursos promovidos pelo Ifes

Oferecem cursos pelo Instituto Federal do Espírito Santo as seguintes unidades: Campus Alegre, Campus Aracruz, Campus Cachoeiro de Itapemirim, Campus Cariacica, Campus Colatina, Campus Guarapari, Campus Ibatiba, Campus Itapina, Campus Linhares, Campus Nova Venécia, Campus Piúma, Campus Santa Teresa, Campus São Mateus, Campus Venda Nova do Imigrante e Campus Vitória.

Entre os cursos promovidos pelo Ifes estão: Automação Industrial, Informática, Eletrotécnica, Mecânica, Administração, Manutenção Eletromecânica Ferroviária, Logística, Mineração, Agropecuária, Meio Ambiente, além do curso técnico em Floresta. Para ter acesso a listagem completa de qualificações, quantidade de vagas e prazos de inscrição clique aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.