Curso Técnico De Enfermagem Gratuito 2012

PUBLICIDADE

O técnico em enfermagem se destaca como um dos cursos mais procurados da modalidade e tem formado grandes profissionais para trabalhar na área de saúde. As principais instituições de ensino técnico aplicam vestibular para selecionar os alunos e montar as turmas, normalmente a cada semestre.

Considerado um profissional importante para a prevenção e promoção da saúde, o técnico em enfermagem tem ganhado cada vez mais visibilidade no mercado de trabalho. Sua formação é consistente e permite oferecer atendimento de qualidade aos pacientes de diferentes idades. As ações de enfermagem exigem conhecimentos sobre o corpo humano, as principais doenças e cuidados para o tratamento.

Com papel importante dentro da equipe médica, o técnico em enfermagem costuma ser monitorado por um enfermeiro. Pode atuar em diferentes setores para desenvolver suas atividades dentro do hospital, clínica, ambulatórios, postos de saúde, entre outros ambientes de trabalho.

PUBLICIDADE

O técnico está apto a realizar diferentes procedimentos, principalmente no que diz respeito aos cuidados com o paciente. Como a maior parte dos hospitais e clínicas estão instalados no Sudeste e Sul, consequentemente o maior número de vagas de emprego também se encontram nessas regiões.

A ETEC do Centro Paula Souza é uma das entidades que promovem o curso técnico em enfermagem gratuitamente no estado de São Paulo. A formação dura em média um dois anos, valoriza as atividades pragmáticas e requer o cumprimento de uma carga horária de estágio para gerar certificado. É importante ressaltar que as escolas da ETEC são equipadas e preparadas para dar suporte a um curso de enfermagem.

O técnico em enfermagem Etec adquire todos os conhecimentos necessários para trabalhar na função, sendo preparado realmente para ingressar numa vaga de emprego. O curso pertence ao eixo tecnológico de Saúde e Segurança e na escola Carlos de Campos aparece como o mais procurado.

Enfermagem é uma formação promovida pelas unidades da ETEC em:

PUBLICIDADE

Amparo, Araraquara, Araras, Assis, Atibaia, Barretos, Birigui, Botucatu, Cachoeira Paulista, Cafelândia, Campo Limpo Paulista, Casa Branca, Catanduva, Cruzeiro, Dracena, Franca, Garça, Ilha Solteira, Itapeva, Lins, Marília, Matão, Mococa, Mongaguá, Orlândia, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Palmital, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo, São Roque, São Vicente, Sorocaba, Suzano, Taquaritinga e Tupã.

A Etec seleciona os seus alunos através de um vestibulinho aplicado a cada semestre. A prova cobra conhecimentos das principais disciplinas do Ensino Médio através de questões objetivas. Em 2012 a escola técnica do Centro Paula Souza vai adotar o mesmo critério para a formação de turmas, classificando os candidatos de acordo com as notas. Quem não tiver o nome na primeira chamada pode aguardar as próximas. Todas as informações que o candidato precisa a respeito de datas, documentos e critérios de seleção são encontrados no Manual disponível na internet.

PUBLICIDADE

Para você que deseja participar do processo seletivo da ETEC, saiba que as inscrições já estão abertas, confira abaixo:

Processo Seletivo 2012 – Inscrições

De 27/04 até às 15h do dia 17/05/12 – Período de Inscrições do Processo Seletivo (Clique aqui para fazer sua inscrição)

PUBLICIDADE

A partir de 11/06/12 – Serão divulgados os locais de Exame

17/06/12 (domingo), às 13h30min – Data do Exame

17/06/12 (domingo), a partir das 18h – Será divulgado o Gabarito Oficial do Processo Seletivo Vestibulinho

PUBLICIDADE

18/06/12 (segunda-feira), a partir das 14h – Ocorrerá a divulgação oficial dos gabaritos do Processo Seletivo para Certificação de Competência

Para verificar o calendário completo do Processo Seletivo 2012 clique aqui.

Aproveite estas oportunidades para se qualificar profissionalmente e conquistar uma ótima posição no mercado de trabalho!

 

 

Leia também:

8 Comentários

  • gostaria de saber se tem curso de tecnico de enfermagem gratuito em Sao jose do rio preto?

  • Tem que terminar os estudos.

  • ola me chamo thais tenho 21 anos gostaria de saber se tem como eu fazer esse curço eu ainda nao terminei meus estudoas estou no 2 colegial

  • Adorei tudo isso, sempre quiz fazer algo assim, mais na minha cidade nao temos a Etec…

  • como eu faço para participar do curso?

  • achei muito construtivel em relaçao ao curso gratuito

  • gostari de fazer um curso tecnico em enfermagem como consigo

  • Ola sou Karina Abrantes tenho 16 anos faço 2 ° ano do ensino médio e faço aniversário no final do ano queria saber ser posso fazer esse Curso de enfermagem?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.