Menu

Cursos Senai

Atualizado em 1 de setembro de 2010, às 23:17 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Técnico de Eletrotécnica no SENAI Grátis

curso tecnico de eletrotecnica nosenai gratis Curso Técnico de Eletrotécnica no SENAI Grátis

O curso técnico de eletrotécnica é um tipo de trabalho que exige que o trabalhador realize instalações elétricas em qualquer etapa do processo de geração, transmissão ou distribuição de eletricidade. Este profissional é bem requisitado em diversas situações, pois deles dependem tanto o funcionamento de uma imensa rede de distribuição de energia, sistemas de comunicação e transporte quanto o de um equipamento médico-hospitalar, por exemplo. Os locais que mais empregam esses técnicos são as concessionárias de energia elétrica, empresas de telefonia e prestadoras de serviços de instalação e manutenção elétrica.

Geralmente, as empresas exigem que este profissional planeje métodos e seqüências de operações para testar e desenvolver sistemas elétricos. E é ai que entra a oferta do curso de eletrotécnica do SENAI Pernambuco, para que este profissional projete e execute sistemas de aterramento e de proteção de descargas elétricas. Suas atribuições abrangem, também, supervisionar sistemas de geração, transmissão e distribuição de eletricidade, assim como realizar manutenções, inspecionar e testar equipamentos e estruturas, diagnosticando causas de problemas e implementando soluções para sua correção.

O SENAI PE, esta com inscrições abertas para interessados em ingressar em seu primeiro emprego com total preparo são colocados à disposição 2.392 vagas para cursos técnicos gratuitos do SENAI PE 2011 destinado ao processo seletivo, inclusive para o turno da noite. O objetivo é atender a grande demanda por trabalhadores cada vez mais capacitados. Os cursos no período da manhã tem 1.727 vagas abertas, e para quem quiser realizar os cursos neste horário é necessário estar cursando o 1° ou o 2° ano do Ensino Médio em 2011 e ter no máximo 21 anos. Já quem tiver até os 24 anos, com o Ensino Médio completo, poderá participar dos cursos noturnos, com 665 vagas abertas.

Os cursos oferecidos são:

Administração;
Alimentos;
Automação Industrial;
Eletrotécnica;
Eletrônica;
Eletromecânica;
Edificações;
Manutenção Automotiva;
Produção de Moda;
Química;
Refrigeração e Climatização;
Têxtil e Vestuário;

Confira as Escolas Técnicas SSENAI onde os cursos ocorrerão:

Água Fria;
Areias;
Cabo;
Caruaru;
Paulista;
Petrolina;
Santo Amaro;

Os interessados em se matricular para o curso de eletrotécnica grátis ou para os demais cursos, terá que pagar a taxa de matricula no valor de R$ 15,00 as inscrições podem ser realizadas através do seguinte site: www.upenet.com.br até o dia 26 de setembro e nas Escolas Técnicas do SENAI até o dia 24 do mesmo mês. As provas de português, matemática e redação estão marcadas para o dia 24 de outubro. Aproveite e boa sorte a todos!

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.