Menu

Cursos Senai

Atualizado em 10 de julho de 2010, às 11:05 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Técnico de Eletrônica SENAI

curso tecnico de eletronica senai 2011 300x225 Curso Técnico de Eletrônica SENAI

Quem realizar o curso técnico de eletrônica, irá atuar em empresas que fabricam máquinas e equipamentos como componentes elétricos, eletrônicos, microcomputadores e equipamentos de comunicações, em laboratórios de controle de qualidade, manutenção e pesquisa, assim como em empresas que prestam assistência técnico-comercial, é uma excelente qualificação para se conquistar empregos com facilidade.

Realizar um curso na área de eletrônica sem duvidas é uma excelente opção, pois este curso disponibiliza aos participantes um aprendizado completo na área onde ao final do curso o estudante poderá atuar em empresas ou ate mesmo realizar bicos por fora. O curso gratuito de eletrônica visa ensinar sob a supervisão de engenheiros eletrônicos, ou como autônomos, instalam equipamentos eletrônicos como, por exemplo, televisões, aparelhos de som, computadores, entre outros.

Quem realizar o curso de eletrônica do SENAI, vai estar preparado para fazer reparos ou ajustes de componentes, testar o funcionamento de equipamentos eletrônicos para identificar disfunções e inspecionam componentes para detectar perda de conexões e desgaste de fios, ainda aprendem a fazer de suas atribuições participar da programação de equipamentos, com o auxílio de recursos da informática. Além disso, realizam a manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos por meio de medições, calibrações e testes.

A partir do dia 18 de outubro se iniciará a oportunidade para as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do SENAI-SP 2011, os cursos técnicos que foram selecionados para ser realizado em 2011 são totalmente grátis, mais para participar é necessário que o candidato tenha terminado o ensino médio ate o inicio dos cursos. A seleção do candidato por prova aplicada será no dia 28 de novembro de 2010. O gabarito do resultado da prova será divulgado no dia 29 de novembro depois das 14h e a Lista de Aprovados somente a partir de 20 de dezembro a partir das 14h.

Alguns cursos oferecidos pelo SENAI-SP são:

- Metalurgia
- Couro e Calçado
- Eletrônica
- Construção Civil
- Mecânica
- Mecatrônica
- Gráfica e Editorial
- Segurança e Saúde no Trabalho
- Textil e vestuário
- Alimento e Bebida
- Refrigeração
- Fundição
- e muito mais

Para se inscrever basta acessar o seguinte site: www.sp.senai.br a partir do dia 18 de outubro, fique atento, pois é através desse site que será divulgado o edital e o valor de taxa da matricula a nossa dica é que você aproveite bem seu tempo para estudar os assuntos ou matérias que cairão na prova para que fique bem na pontuação e passe em primeiro lugar, pois os cursos valem a pena. Boa sorte a todos!

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.