Menu

Cursos Senai

Atualizado em 31 de março de 2011, às 14:22 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Técnico de Design de Móveis Senai

Curso Técnico de Design de Móveis Senai 2011 300x225 Curso Técnico de Design de Móveis Senai

O Senai hoje é considerado um dos mais importantes centros educacionais para ensino profissionalizante do país. Isso porque o Senai não só ensina na teoria e prática, como também ajuda os seus alunos a encontrarem uma colocação profissional. São poucos os ex-alunos do Senai que não conseguem uma colocação na área técnica a qual se formaram dentro do Senai. Dentre os diversos cursos do Senai, damos ênfase nesse artigo ao Curso Técnico de Design de Móveis Senai 2012. Conheça agora um pouco mais sobre esse curso que abrange uma vasta área do mercado.

Como pré-requisito para ingressar no curso o estudante deve estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio, e poderá escolher entre as disciplinas de: criatividade, economia, desenho técnico projetivo e perspectiva, ergonomia, gestão do design, gestão da qualidade, física aplicada, fundamentos da comunicação, marketing, teoria das cores, matemática aplicada, modelismo e protótipo, tecnologia industrial, prática projetual, tecnologia dos materiais, modelagem computacional, história do design, fundamentos da comunicação, planejamento e metodologia ou técnicas de representação e composição.

O profissional formado no curso de design de móveis poderá ingressar na indústria de artigos de mobiliário, equipamentos e assessórios ou em escritórios como prestador de serviços. O curso vai garantir ao profissional, que ele se torne capaz de participar de todas as etapas do ciclo produtivo: pesquisa, análise, criação, reavaliação e redesenho dos produtos. Também estará apto a transmitir rapidamente as idéias e a visualização das formas, por meio das habilidades em desenho e pintura, apresentando novas soluções técnicas e visuais. A carga horária do curso corresponde a aproximadas 1060 horas.

Para você que pretende turbinar o currículo e ingressar no mercado de trabalho com facilidade, a dica é aproveitar os cursos desenvolvidos pelo Senai 2011, ter um diploma de formação de qualquer curso oferecido pelo Senai é um ótimo diferencial na sua lista de especializações. A área de móveis com design moderno e arrojado, vem crescendo muito, devido aos investimentos nas inovações de mercado. Com as modernidades arquitetônicas que vem abrangendo os prédios, casas, ruas e viadutos das nossas cidades, torna-se essencial a presença e a formação de um profissional especializado em inovações, papel esse bem desenvolvido pelo Técnico de Design de Móveis do Senai. Quer saber mais sobre o curso de design de móveis do Senai 2011? Acesse o site do Senai e confira.