Menu

Cursos Senac

Atualizado em 11 de setembro de 2012, às 16:17 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Técnico de Couro e calçados Senac

A indústria de calçados é uma boa alternativa para você encontrar o seu espaço no mercado de trabalho e investir em sua formação.

A indústria de calçados movimenta uma fortuna no mercado brasileiro e gera milhões de empregos em todo o território nacional. Por isso que ela pode ser uma opção para quem está em busca de uma oportunidade e quer encontrar o seu espaço no setor.

Mas, para ocupar as vagas disponíveis neste segmento, você deve investir em sua formação. As empresas procuram candidatos preparados para se adaptar aos desafios impostos pelo mercado e com domínio dos processos de fabricação dos seus produtos.

Saiba mais sobre curso gratuito de design de calçados.

513116 Curso técnico de couro e calçados SENAC Curso Técnico de Couro e calçados SenacA indústria de calçados oferece ótimas oportunidades para quem está em busca de oportunidade de emprego.(Foto: Divulgação)

Hoje, cursos de couro e calçados são oferecidos por várias instituições de ensino. O candidato tem várias alternativas a sua disposição, o que torna o acesso a este tipo de qualificação mais simples. E, na maioria dos casos, o aluno termina sua formação com um emprego garantindo, já que em muitas regiões o setor sofre com falta de mão de obra especializada.

Entre as entidades que se destacam pela qualidade de ensino que oferecem está o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que desde a sua criação, em 1946, capacitou mais de 40 milhões de pessoas em todo o país. Ele conta com cursos técnicos e de nível superior (inclusive pós-graduação, mestrado profissional e acadêmico) e com uma infraestrutura que permite ao estudante ter um aprendizado diferenciado.

Conheça também o curso de costureiro do SENAC RJ.

Curso técnico de couro e calçado

513116 Curso técnico de couro e calçados SENAC1 Curso Técnico de Couro e calçados SenacO curso técnico de couro e calçado prepara o aluno para ingressar na área de confecções.(Foto: Divulgação)

O curso de couro e calçados ingressa o aluno na área de confecções. Ao longo de sua formação, ele recebe instruções sobre os materiais usados na fabricação deste produto, sobre os desenhos mais adequados para cada tipo de peça, as tendências do mundo da moda e muito mais. O objetivo é formar profissionais capazes de elaborar mercadorias de qualidade e que conheçam as estratégias para racionalizar a produção sem perder a eficiência.

O candidato deve sair preparado para enfrentar a competitividade do setor e elaborar soluções que agreguem mais valor aos produtos. Para isso, ele precisa ter uma formação abrangente e um amplo conhecimento de suas atividades.

513116 Curso técnico de couro e calçados SENAC2 Curso Técnico de Couro e calçados SenacCom o curso, você sai preparado para enfrentar a competitividade do setor. (Foto: Divulgação)

Outra instituição que oferece cursos técnico de couro e calçado é o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que oferece, em sua unidade de Franca, interior de São Paulo, uma ampla estrutura física para que os alunos possam ter contato com a rotina profissional e os desafios do segmento.

Procure as unidades do SENAC de sua cidade e região e obtenha mais informações sobre o assunto.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.