Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Técnico de Alimentos SENAI Vassouras RJ

O curso técnico de alimentos prepara profissionais para trabalhar nas indústrias alimentícias.

O Curso Técnico de Alimentos SENAI Vassouras RJ é uma ótima opção para quem deseja construir carreira em uma indústria alimentícia. A formação está alinhada aos principais avanços no setor e por isso habilita profissionais completos para atuar no setor produtivo.

Curso Técnico de Alimentos SENAI Vassouras RJ. (Foto: Divulgação)

O Senai Vassouras é especializado na oferta de cursos na área de Alimentos e Bebidas. O centro de tecnologia prepara os trabalhadores para atuar no segmento e também presta serviços para as empresas. Entre os principais cursos oferecidos pela unidade, vale destacar o de técnico de alimentos.

Alimentos é uma área que tem crescido consideravelmente no Rio de Janeiro. A capital do estado se destaca como a principal empregadora, com 136.435 trabalhadores em atividade. São mais de 21 mil estabelecimentos atuantes no estado e a média salarial do setor é de R$ 801,72.

Leia mais: Curso Técnico de Alimentos a Distância

Curso Técnico de Alimentos SENAI Vassouras RJ

Os cursos do Senai contam com ótimos laboratórios. (Foto: Reprodução/Foto: João Alvarez)

O Curso Técnico de Alimentos SENAI Vassouras RJ possui uma carga horária de 1200 horas. Para participar dessa habilitação, é preciso estar matriculado na 2ª série do Ensino Médio. Uma parte das vagas oferecidas é reservada ao Pronatec, já a outra parte é distribuída pela própria entidade.

O curso de técnico de alimentos capacita os alunos para lidar com os desafios da indústria alimentícia. A habilitação fornece conhecimentos a respeito da produção de alimentos e bebidas, com foco no controle, na segurança e na sistematização dos processos.

Ao longo do curso, os estudantes desenvolvem competências técnicas e aprendem sobre diversos temas, como química, controle de qualidade, técnicas de conservação e biotecnologia. Com todos esses conhecimentos, concluinte consegue realizar análises, coordenar atividades do setor e até mesmo participar do desenvolvimento de novos produtos.

Os alunos aprendem tudo sobre a indústria alimentícia. (Foto: Divulgação)

Para fazer a matrícula no curso de alimentos pelo Pronatec (gratuito), o estudante precisa procurar a Secretaria Estadual de Educação e se inscrever no processo seletivo. Também é possível participar da seleção realizada pelo próprio Senai Vassouras e pagar os valores correspondentes ao curso.

A próxima turma do curso técnico de alimentos começa no dia 17 de março 2015. O término do curso está previsto para 7 de junho de 2016. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

O Senai Vassouras oferece muitos outros cursos profissionalizantes na área de alimentos. Na modalidade de aperfeiçoamento, é possível ampliar os conhecimentos sobre fabricação de biscoitos, fabricação de salgadinhos, fabricação de pães, fabricação de bolos, entre outros temas.

Uma nova turma vai começar em março. (Foto: Divulgação)

Para obter mais informações sobre o Curso Técnico de Alimentos SENAI Vassouras RJ, basta ligar para o telefone 0800 0231 231 ou 4002 023. Você também pode comparecer pessoalmente à unidade, que está localizada na Rua Nilo Peçanha, n° 85 – Centro – Vassouras.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL