Menu

Cursos Senai

Atualizado em 1 de setembro de 2010, às 23:16 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Técnico de Alimentos Gratuito no SENAI

O curso técnico de alimentos disponibilizado pelo SENAI Pernambuco esta com esta oferta, pois esta área de atuação esta precisando de profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho. O SENAI tem como objetivo ensinar ao aluno a planejar, realizar e supervisionar atividades laboratoriais e de produção relativas ao processamento, conservação e controle de qualidade de matéria-prima e insumos para a indústria alimentícia, tais como: bebidas, carnes, pescados e derivados, frutas e hortaliças, grãos e cereais, laticínios, massas alimentícias, produtos de panificação, além de participar de pesquisa para melhoria, adequação e desenvolvimento de novos produtos e processos, sob supervisão, visando assegurar a qualidade dos produtos e a otimização dos recursos, observando os requisitos legais, normas de qualidade e critérios de produtividade.

curso tecnico de alimentos gratuito no senai 300x225 Curso Técnico de Alimentos Gratuito no SENAI

O técnico em alimentos pode atuar na área de vendas de: insumos, processos ou equipamentos utilizados nas indústrias de alimentos. Nesta profissão este profissional tem que realizar pesquisas para a melhoria, adequação e desenvolvimento de novos produtos e processos, sob supervisão. E é para isso que é de extrema importância que um profissional nesta área tenha ao menos um curso de alimentos e se for traves do SENAI melhor ainda né, pois é preciso de preparo para supervisionar processos de produção de alimentos e de controle de qualidade, elaborar planejamento e cronogramas de atividades, bem como definir procedimentos operacionais para a produção e controle da qualidade dos alimentos etc.

O SENAI PE, esta com inscrições abertas para interessados em ingressar em seu primeiro emprego com total preparo são colocados à disposição 2.392 vagas para cursos técnicos gratuitos do SENAI PE 2011 destinado ao processo seletivo, inclusive para o turno da noite. O objetivo é atender a grande demanda por trabalhadores cada vez mais capacitados. Os cursos no período da manhã tem 1.727 vagas abertas, e para quem quiser realizar os cursos neste horário é necessário estar cursando o 1° ou o 2° ano do Ensino Médio em 2011 e ter no máximo 21 anos. Já quem tiver até os 24 anos, com o Ensino Médio completo, poderá participar dos cursos noturnos, com 665 vagas abertas.

Os cursos oferecidos são:

Administração;
Alimentos;
Automação Industrial;
Eletrotécnica;
Eletrônica;
Eletromecânica;
Edificações;
Manutenção Automotiva;
Produção de Moda;
Química;
Refrigeração e Climatização;
Têxtil e Vestuário;

Confira as Escolas Técnicas SSENAI onde os cursos ocorrerão:

Água Fria;
Areias;
Cabo;
Caruaru;
Paulista;
Petrolina;
Santo Amaro;

Os interessados em se matricular para o curso gratuito de alimentos ou para os demais cursos, terá que pagar a taxa de matricula no valor de R$ 15,00 as inscrições podem ser realizadas através do seguinte site: www.upenet.com.br até o dia 26 de setembro e nas Escolas Técnicas do SENAI até o dia 24 do mesmo mês. As provas de português, matemática e redação estão marcadas para o dia 24 de outubro. Aproveite e boa sorte a todos!