Search

Curso Técnico de Alimentos Gratuito no SENAI

Google plus

O curso técnico de alimentos disponibilizado pelo SENAI Pernambuco esta com esta oferta, pois esta área de atuação esta precisando de profissionais altamente qualificados para o mercado de trabalho. O SENAI tem como objetivo ensinar ao aluno a planejar, realizar e supervisionar atividades laboratoriais e de produção relativas ao processamento, conservação e controle de qualidade de matéria-prima e insumos para a indústria alimentícia, tais como: bebidas, carnes, pescados e derivados, frutas e hortaliças, grãos e cereais, laticínios, massas alimentícias, produtos de panificação, além de participar de pesquisa para melhoria, adequação e desenvolvimento de novos produtos e processos, sob supervisão, visando assegurar a qualidade dos produtos e a otimização dos recursos, observando os requisitos legais, normas de qualidade e critérios de produtividade.

O técnico em alimentos pode atuar na área de vendas de: insumos, processos ou equipamentos utilizados nas indústrias de alimentos. Nesta profissão este profissional tem que realizar pesquisas para a melhoria, adequação e desenvolvimento de novos produtos e processos, sob supervisão. E é para isso que é de extrema importância que um profissional nesta área tenha ao menos um curso de alimentos e se for traves do SENAI melhor ainda né, pois é preciso de preparo para supervisionar processos de produção de alimentos e de controle de qualidade, elaborar planejamento e cronogramas de atividades, bem como definir procedimentos operacionais para a produção e controle da qualidade dos alimentos etc.

O SENAI PE, esta com inscrições abertas para interessados em ingressar em seu primeiro emprego com total preparo são colocados à disposição 2.392 vagas para cursos técnicos gratuitos do SENAI PE 2011 destinado ao processo seletivo, inclusive para o turno da noite. O objetivo é atender a grande demanda por trabalhadores cada vez mais capacitados. Os cursos no período da manhã tem 1.727 vagas abertas, e para quem quiser realizar os cursos neste horário é necessário estar cursando o 1° ou o 2° ano do Ensino Médio em 2011 e ter no máximo 21 anos. Já quem tiver até os 24 anos, com o Ensino Médio completo, poderá participar dos cursos noturnos, com 665 vagas abertas.

Os cursos oferecidos são:

Administração;
Alimentos;
Automação Industrial;
Eletrotécnica;
Eletrônica;
Eletromecânica;
Edificações;
Manutenção Automotiva;
Produção de Moda;
Química;
Refrigeração e Climatização;
Têxtil e Vestuário;

Confira as Escolas Técnicas SSENAI onde os cursos ocorrerão:

Água Fria;
Areias;
Cabo;
Caruaru;
Paulista;
Petrolina;
Santo Amaro;

Os interessados em se matricular para ocurso gratuito de alimentosou para os demais cursos,terá que pagar a taxa de matricula no valor de R$ 15,00 as inscrições podem ser realizadas através do seguinte site:www.upenet.com.br até o dia 26 de setembro e nas Escolas Técnicas do SENAI até o dia 24 do mesmo mês.As provas de português,matemática e redação estão marcadas para o dia 24 de outubro.Aproveite e boa sorte a todos!


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. marilia lopes leal amarante
    Publicado em 06/01/2011 às 3:24 PM [+]

    excelente a iniciativa de postar em cursos profissionalizantes gratuítos, assim a população mas humilde tambem terá chance de cursar um técnico…

  2. katiane lima
    Publicado em 02/04/2012 às 11:59 AM [+]

    Nossa estou em uma façe que gostaria de esta fazendo um curso mas so em saber que posso contar com o senai estou ai .

  3. Elizabete Moura De Andrade
    Publicado em 25/07/2012 às 9:20 PM [+]

    quero saber como posso fazer esse cursos moro em itaquera

  4. MTJac
    Publicado em 23/10/2012 às 8:43 PM [+]

    Olá Elizabete, basta seguir as instruções que estão no texto.

    Boa sorte!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top