Cursos Senac

Curso Técnico de Administração SENAC-SP

Por Redacao

O Curso Técnico de Administração SENAC-SP é indicado para quem deseja construir uma carreira na área de gestão e negócios. Essa habilitação técnica aumenta as chances de contratação nas empresas comerciais e também dá suporte para as pessoas que desejam montar o próprio negócio.

Curso Técnico de Administração SENAC-SP. (Foto: Divulgação)

O técnico de administração é um profissional que participa ativamente da rotina administrativa da empresa. Ele também pode trabalhar no planejamento da produção, no departamento financeiro e no setor de recursos humanos. O seu papel é essencial em todas as funções de apoio administrativo.

Muitas instituições em São Paulo oferecem o curso técnico de administração, como é o caso do Senac. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial habilita os alunos para realizar diferentes atividades administrativas, mas sempre com foco no empreendedorismo.

Leia mais: Curso Técnico em Podologia SENAC SP

Curso Técnico de Administração SENAC-SP

O Curso Técnico de Administração SENAC-SP tem carga horária de 800 horas e é composto por sete módulos: Ambientação Organizacional, Empreendedorismo, Marketing e Vendas, Logística Empresarial, Recursos Humanos, Finanças e Custos e Gestão Integrada.

O curso prepara para a rotina administrativa das empresas. (Foto: Divulgação)

Diferentes temas são abordados ao longo do curso técnico de administração, como plano de negócios, mix de marketing, atividades logísticas, legislação trabalhista, técnicas de liderança, elaboração de relatórios e demonstrações contábeis.

Ao final da habilitação técnica, cada aluno do Senac SP tem condições de executar e avaliar todas as atividades do ciclo de gestão.  A instituição forma profissionais empreendedores, que são capazes de tomar iniciativa e buscar sempre soluções novas para os problemas da empresa.

O Senac também se preocupa em formar um profissional empreendedor. (Foto: Divulgação)

Quanto ao método de ensino, o Senac se preocupa em desenvolver estudo de caso, pesquisas e vivências reais do mercado de trabalho. O contato que a instituição mantém com empresas e especialistas na área também favorecem o aprendizado e a inserção no mercado de trabalho.

O preço do curso técnico de administração varia conforme a escola do Senac. Em Barretos, por exemplo, o valor total é de R$ 4.350,00. Já no Largo Treze, o investimento é de R$ 6.214,00. Quem não pode pagar pelo curso deve recorrer à uma vaga gratuita pelo Programa Senac de Gratuidade ou Pronatec.

Onde fazer Curso Técnico de Administração?

O curso técnico de administração está disponível nas principais unidades. (Foto: Divulgação)

O Senac SP oferece o curso técnico de administração nas unidades de Americana, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Bertioga, Birigui, Botucatu, Campinas, Catanduva, Consolação, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapetininga, Itapira, Itaquera, Jabaquara, Jaboticabal, Jardim Primavera, Jaú, Jundiaí, Lapa Tito, Largo Treze, Limeira, Marília, Mogi Guaçu, Nações Unidas, Osasco, Penha, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santana, Santo André, Santos, Sorocaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São João da Boa Vista, Taboão da Serra, Tatuapé, Taubaté e Vila Prudente.

Para obter mais informações sobre o Curso Técnico de Administração SENAC-SP, entre em contato pelo telefone 0800-883-2000.

Recomendado para você

Comentários

11 respostas para “Bolsas de Estudo Grátis Senac 2017”

  1. ROSELI DESOUSA disse:

    QUERO FAZER CURSO DE MANICURE

  2. Karla disse:

    Bom Dia Paulo tudo bom, neste artigo você vai encontrar todas as informações necessárias de como realizar a inscrição para Bolsas de Estudo Grátis Senac.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  3. paulo roberto radattz de lima disse:

    gostaria de saber informaçoes sobre bolsas de estudo, pois pretendo fazer faculdade do senac na area de moda, pois sem ums bolsa nao tenho condiçoes de fazer. A guardo informaçoes.

  4. daiane disse:

    gostaria de conseguir uma bolsa de estudo gratuita para continuar meus estudos.

  5. Helio AdamsTavares Sanha disse:

    Boa tarde eu querosaber como possam me ajudar numa bolsa de setudo pois não tenho dinheiro para sustentar a minha formação

  6. caetano samuel disse:

    como obter a bolsa de estudo a continuar os meus estudos no Kenya- Nairobi?
    peco a vossa ajuda de coracao
    caetano samuel natural de nampula-Mozambique

  7. franciele disse:

    legal

  8. jose morais silva disse:

    como fazer para paticipa do curso da petrobras gratuido.

  9. LOPES Matacanha disse:

    Bom dia,venho por este meio pedir uma bolsa de estudo na senac,graduçao.Sou Africano,Moçambique.

  10. margareth disse:

    gostaria de obter informações sobre cursos no senac em campos dos goitacazes- rj

  11. maria do socorro carneiro da silva disse:

    gostaria de saber mais sobre bolsas de estudos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *