Menu

Cursos Senai

Atualizado em 20 de fevereiro de 2010, às 12:27 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso SENAI de Mecânica Básica

senai mecanica basica 300x182 Curso SENAI de Mecânica Básica

Curso SENAI de Mecânica Básica: O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece aos brasileiros inúmeros cursos técnicos nos quatro cantos do país, sendo considerado precursor de muitos cursos técnicos e ainda é contemplado no destaque dos cursos, pela qualidade dos cursos ministrados e por oferecer aos jovens uma oportunidade do curso técnico, fazendo com que assim, consiga uma oportunidade no mercado de trabalho.

Uma das opções é o curso técnico de mecânica do SENAI, onde as pessoas aprendem do básico ao avançado as técnicas voltadas à manutenção mecânica básica primeiramente e posteriormente a avançada, de maneira a formar profissionais capacitados a atender todo tipo de problemas mecânicos. Além disso, o curso é viabilizado em quase todas as opções do SENAI no Brasil e já existem inúmeras pessoas formadas e trabalhando na área. Ainda, o SENAI oferece o curso para mulheres, visando ensinar os recursos básicos da mecânica a mulheres, como saber por que o carro tem determinados problemas, como fazer em caso de acidentes, ou como trocar pneus sem depender de terceiros.

Esses cursos básicos, geralmente oferecem aulas gratuitas, como no caso do curso de mecânica básica, onde as aulas de mecânica são gratuitas. O curso oferece aulas práticas e teóricas e quem deseja se inscrever deve ir até o SENAI de sua cidade e verificar quando as matriculas serão abertas. Os requisitos dependem do local, mas a maioria dos locais preferem que as pessoas sejam maiores de 18 anos, de preferência desempregados. Os alunos receberão todo o material didático para o aprendizado e no final receberão um certificado de conclusão do curso totalizando 150 horas.

O Curso gratuito de mecânica equivale apenas ao ensino básico, sendo que o intermediário e o avançado também é oferecido pelo SENAI e tem matrículas e mensalidades que devem ser conhecidas no local ou através do site do SENAI na sua região. Ainda, existem cursos de mecânica básica que serão pagos, não sendo uma obrigatoriedade que ele propriamente seja gratuito.

Os cursos do SENAI são reconhecidos em todo Brasil pela qualidade do ensino e pela profissionalização dos formandos, por isso, se você tem interesse de entrar para o mercado de trabalho e necessita de um curso técnico, escolha o SENAI e se prepare bem para o mercado de trabalho.