Menu

Cursos Senai

Atualizado em 28 de outubro de 2014, às 19:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso SENAI de Mecânica Básica

Você está em busca da primeira oportunidade de trabalho? Então invista no curso Senai de mecânica básica.

O curso Senai de mecânica básica representa uma ótima oportunidade para quem deseja conseguir um bom emprego e se posicionar no mercado de trabalho. Ele desenvolve competências práticas e reconhece as necessidades das indústrias.

44680 Curso SENAI de Mecânica Básica Curso SENAI de Mecânica BásicaCurso SENAI de Mecânica Básica. (Foto: Divulgação)

A qualificação em mecânica básica tem como propósito apresentar os conhecimentos básicos a respeito de manutenção, ou seja, o aluno aprende como consertar os principais problemas mecânicos.

Saiba mais: Curso de Torneiro Mecânico Senai

Curso SENAI de Mecânica Básica

Existem diferentes opções de curso Senai de mecânica. Confira a seguir algumas possibilidades oferecidas pela escola de educação profissional:

Curso de Mecânica de manutenção básica

Mecânica Básica é um curso que pertence à modalidade de Aprendizagem Industrial. Os alunos enfrentam uma jornada de 800 horas de capacitação, que permitem desenvolver as competências técnicas da área.

Ao estudar mecânica básica pelo Senai, é possível aprender sobre os principais processos de manutenção em máquinas e equipamentos. Esses itens mecânicos, por sua vez, são fundamentais para o bom funcionamento da fabricação nas indústrias de todos os segmentos.

44680 Curso SENAI de Mecânica Básica 1 Curso SENAI de Mecânica BásicaNo curso de Mecânica de manutenção, os alunos aprendem a consertar equipamentos. (Foto: Divulgação)

O programa do curso de mecânica é bem abrangente. Ele aborda temas como matemática aplicada, desenho técnico, tecnologia mecânica, ténicas de manutenção, controle dimensional e processos de usinagem.

Para oferecer o curso de mecânica básica em suas escolas, o Senai dispõe de uma moderna infraestrutura, formada por equipamentos modernos e oficinas que permitem vivenciar a profissão. Os alunos são orientados por professores competentes e, na maioria das vezes, contratados pelas empresas industriais parceiras do Serviço Nacional de Aprendizagem.

Curso de mecânica de automóvel

O Senai não forma apenas profissionais para a área de manutenção de equipamentos industriais, mas também para mecânica automotiva. O curso básico, com carga horária de 800 horas, proporciona a qualificação necessária para reparar sistemas mecânicos, elétricos e eletrônicos de veículos automotores.

44680 Curso SENAI de Mecânica Básica 2 Curso SENAI de Mecânica BásicaO Senai tem o curso de mecânico de automóveis. (Foto: Divulgação)

A programação do curso Senai de mecânica básica para automóveis aborda diferentes assuntos, como tecnologia automobilística, lubrificação, injeção eletrônica, eletricidade, desenho técnico, informática, sistemas de freios, sistemas de suspensão e eletrônica veicular.

A área de mecânica é bem representada no Senai através de outros cursos, como mecânico de produção veicular, mecânico de motocicletas, mecânico de motores à diesel e mecânico de transmissão automática. Quem busca uma formação ainda mais completa deve participar do curso técnico de mecânica.

Onde fazer curso básico de mecânica Senai?

44680 Curso SENAI de Mecânica Básica 3 Curso SENAI de Mecânica BásicaOs cursos de mecânica preparam para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

O Senai promove cursos gratuitos de mecânica em todo o Brasil.  Procure a escola profissionalizante do seu município e verifique a disponibilidade. Se a unidade não oferecer a capacitação, informe-se sobre a cidade mais próxima que trabalha com o curso do seu interesse.

O curso Senai de mecânica básica pode ser um passo importante para a sua carreira, principalmente se você está em busca do primeiro emprego. Aproveite!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.