Curso qualificação profissional SENAI 2016

O curso qualificação profissional SENAI 2016 é uma opção interessante tanto para os jovens que estão em busca do primeiro emprego quanto para as pessoas que já trabalham e desejam adquirir novos conhecimentos, com o objetivo de crescer na profissão ou obter novas oportunidades no mercado.

Curso de qualificação profissional SENAI 2016 (Foto: Divulgação)
Curso de qualificação profissional SENAI 2016 (Foto: Divulgação)

Com duração média de 160 horas/aula, os cursos de qualificação profissional disponibilizados em todo o Brasil pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial possuem diferentes pré-requisitos, que variam conforme a habilitação, mas de forma geral, costumam ser oferecidos para os adolescentes a partir dos 16 anos de idade.

Eles são também uma boa opção para quem está em busca de cursos gratuitos, pois na maioria dos casos não é cobrada nenhuma mensalidade dos alunos, já que as vagas são disponibilizadas em parceria com empresas e programas do governo federal, como o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

SENAI Salvador Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos SENAI Pronatec MG

Curso qualificação profissional SENAI 2016

Dentre os cursos oferecidos estão o de confeitaria (Foto: Reprodução)
Dentre os cursos oferecidos estão o de confeitaria (Foto: Reprodução)

A oferta de cursos de qualificação profissional SENAI é bastante ampla, variando conforme o estado e abrangendo áreas como Construção Civil, Educação, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráficas e Editorial, Joalharia e Lapidação, Logística, Informática, Química, Alimentos e Telecomunicações, entre outras.

Entre os cursos de qualificação profissional gratuitos SENAI há opções como Auxiliar de Confeitaria, Auxiliar de Pré-Impressão Gráfica, Auxiliar de Manutenção Mecânica, Confeiteiro, Pizzaiolo, Editor de Vídeo, Operador de Computador, Programador de Sistemas, Auxiliar de Operações em Logística, Cortador de Chapas Metálicas, Soldador no Processo Mig/Mag e muitos mais.

Para saber quais são as opções de cursos SENAI oferecidos na sua região, a dica é acessar o site SENAI do seu estado ou o Portal SENAI. Essas informações também podem ser obtidas comparecendo pessoalmente à unidade da instituição mais próxima.

Inscrições

Uma boa parte dos cursos de qualificação profissional do SENAI são gratuitos (Foto: Divulgação)
Uma boa parte dos cursos de qualificação profissional do SENAI são gratuitos (Foto: Divulgação)

Os interessados em participar dos cursos de qualificação profissional SENAI devem ficar atentos aos processos seletivos SENAI, cujas datas variam conforme a região. Atualmente o Senai está com mais de 15 mil vagas abertas em todo o Brasil oferecendo qualificação, para se inscrever acesse o Inscrição Cursos SENAI  e veja tudo sobre as vagas.

Para não perder o período de inscrições, entre em contato com o SENAI da sua cidade e verifique quando os cadastros estarão sendo recebidos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0