Menu

Graduação e Pos Graduação

Atualizado em 15 de setembro de 2010, às 19:15 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Para Corretor De Imóveis

curso para corretor de imóveis Curso Para Corretor De Imóveis

A profissão de corretor de imóveis tem se destacado como uma ótima opção para conseguir ingressar no mercado de trabalho. Para desenvolver as principais atividades no ramo imobiliário, o corretor precisa de uma qualificação apropriada que possibilite o domínio e aplicação dos principais conceitos da área.

O mercado imobiliário apresenta necessidade de profissionais qualificados e comprometidos com o trabalho, por isso o campo para atuação é bem interessante e promissor. O corretor tem muitas funções dentro de uma imobiliária, porém a principal delas é atuar como intermediador da compra e venda de imóveis.

O corretor imobiliário auxilia o intermédio entre o comprador e vendedor, colocando em prática seus conhecimentos sobre cálculos e índices do mercado para tornar a operação. O profissional deve se informar sobre cada imóvel disponível no catálogo da imobiliária e apresentá-lo ao futuro comprador.

A capacitação para corretor de imóveis é algo fundamental para o currículo de um bom profissional, somente assim ele conseguirá sucesso na carreira dentro do mercado imobiliário. Já existem cursos disponíveis nas modalidades profissionalizante e graduação, duas alternativas interessantes para aprender as principais competências do ramo.

O curso de corretor de imóveis tem como objetivo ensinar os alunos a fazer uma apresentação de cada empreendimento à venda, descrever projetos residenciais, intermediar as negociações, ajustar os documentos do imóvel, entre outras atividades típicas da profissão. Além de dominar as competências citadas, o corretor precisa ter uma postura carismática, boa fala e habilidade de convencimento.

Para se qualificar na área de imóveis, vale à pena conhecer a graduação em negócios imobiliários, um curso que tem como objetivo formar tecnólogos no ramo. A formação está relacionada à área de Administração e como toda graduação tecnológica dura de 2 a 3 anos. Já existem universidades que promovem o curso tanto no formato presencial como a distância.

A UVA (Universidade Veiga de Almeida) promove o curso superior para corretor de imóveis e garante preparar seus alunos para as necessidades do mercado de trabalho. Essa formação é a uma das poucas aprovadas pelo COFECI, representando um diferencial no currículo. Além da moderna infraestrutura e competente corpo docente, o curso também faz parceria com uma empresa de tecnologia especializada no mercado imobiliário.

Após a formação, o corretor pode trabalhar em empresas imobiliárias, loteamentos, consórcios, escritórios do ramo e construtoras.