Search

Curso Online De Axé

Google plus

O carnaval está se aproximando e com isso as pessoas buscam alternativas para aprender dançar axé a tempo. Esse ritmo é bem agitado, exibe condicionamento físico e atenção para executar a coreografia de cada música corretamente. Há muitas escolas de dança que oferecem o curso de axé e recebem um maior número de matrículas às vésperas do carnaval.

O axé é um gênero musical com raízes na Bahia e que inovou a forma de comemorar carnaval no Brasil. As primeiras bandas do ritmo surgiram na década de 80 e logo de cara já cativaram milhares de foliões. Quanto à origem, o axé nasceu da união de muitos outros gêneros, incluindo frevo, reggae e maracatu.

Ao longo de sua história o axé passou por evoluções, realizando novas combinações de passos e consagrando bandas. Hoje, o carnaval de Salvador tem o gênero musical como sua essência e todos os trios elétricos valorizam o repertório do axé. Os foliões se divertem ao máximo ao dançar as músicas de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Jammil e Uma Noites, Araketu, entre outros.

As pessoas que não possuem tempo disponível para freqüentar uma escola de dança podem optar pelo curso de axé à distância. Essa forma de aprendizado conta com a internet como principal suporte e ensina coreografias básicas do ritmo baiano. Os passos de axé movimentam todo o corpo, descontraindo da cabeça aos pés em seqüências divertidas.

As aulas de axé pela internet acontecem normalmente através de vídeos, onde um professor ensina como soltar os quadris, movimentar braços e pernas de forma ritmada. O tipo de música influencia na coreografia, por isso os dançarinos precisam ficar atentos aos hits explorados pelo professor.

Os cursos de dança encontrados na web não atestam certificado, mas prometem preparar as pessoas para aproveitar o carnaval em grande estilo. As vídeoaulas disponíveis no Youtube, por exemplo, exibem os professores com suas turmas ensinando as principais seqüências de passos de axé. O conteúdo online é excelente e faz com que todos os internautas tirem o pé do chão.

Aproveite o curso online de axé acessando o site Youtube. Assista ao vídeo indicado e os outros conteúdos relacionados para aprender a principal dança do carnaval brasileiro. Vale à pena conhecer o tutorial do site Terra Boa Forma para entender os passos básicos do axé e montar a sua coreografia.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top