Menu

Cursos

Atualizado em 12 de agosto de 2014, às 19:18 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso Online de Arranjos Florais

Descubra onde fazer curso online de arranjos florais e assista às videoaulas para aprender as principais técnicas.

O curso online de arranjos de flores é uma ótima oportunidade para quem deseja aprender a fazer ornamentos florais ou dar início a uma carreira de florista. O mais interessante da modalidade é que aluno pode adquirir conhecimentos diretamente do seu computador ou tablet, organizando os próprios horários de estudos, sem a necessidade de encontros presenciais.

132447 Curso Online de Arranjos Florais 1 Curso Online de Arranjos FloraisCurso Online de Arranjos Florais. (Foto: Divulgação)

Os arranjos florais são indispensáveis em algumas ocasiões, principalmente em eventos festivos. Em casamentos, por exemplo, eles são essenciais na decoração. Mas, como fazer arranjos florais? Como montar? Muitos pesquisam sobre os cursos da área, onde você pode aprender a fazer lindos arranjos sem dificuldade alguma.

Curso online de arranjos florais -Onde fazer?

Confira a seguir duas opções de curso online de arranjos florais:

Instituto Denver

Quem deseja adquirir os conhecimentos básicos da profissão de florista deve apostar no curso online e arranjos florais do Instituto Denver. As aulas ensinam como trabalhar com a beleza e criatividade das flores, montando arranjos para decorar eventos ou mesmo para presentear pessoas queridas.

Vários temas são abordados ao longo do curso à distância de arranjos florais, como os benefícios das flores, o trabalho com flores artificiais, como cortar os galhos, a estética dos arranjos, o processo de montagem e instruções para abrir o próprio negócio.

Não é necessário ser um artista para fazer arranjos florais. O Instituto Denver apresenta técnicas de como lidar com as flores e fazer composições harmônicas. O conteúdo do curso fica disponível para acesso durante três meses. Ele é composto por apostilas digitais e tem uma carga horária de 50 horas. Preço: R$ 96,00.

O Instituto Denver é credenciado pela ABED – Associação Brasileira de Ensino a Distância.

132447 Curso Online de Arranjos Florais 2 Curso Online de Arranjos FloraisÉ possível aprender a fazer arranjos para decorar eventos. (Foto: Divulgação)

Portal Educação

O Portal Educação tem planos para lançar o curso online de arranjos florais com certificado. A formação ainda não está disponível, mas é possível acessar o site e manifestar interesse.

Veja também: Arranjos de flores: como fazer, dicas

Aprenda a fazer arranjos de flores na internet

Através da internet, alguns sites disponibilizam vídeos, tutoriais, animações e apostilas explicando detalhadamente como fazer esses arranjos de flores. É uma forma interessante de aprender, pois o conteúdo é totalmente gratuito.

O curso de arranjos florais pela internet é uma boa para quem deseja aprender ou mesmo se profissionalizar, pois não há gastos com mensalidades e transporte. Nesses cursos, o aluno aprende diferentes técnicas de arranjos, seja com flores naturais ou artificiais.

132447 Curso Online de Arranjos Florais Curso Online de Arranjos FloraisAprenda a fazer arranjos com flores naturais e artificiais. (Foto: Divulgação)

Acessando o site Youtube, você encontra vários vídeos de aulas online de arranjos de flores. Elas são gravadas por profissionais do ramo, ou seja, pessoas que já dominam a técnica e explicam o passo a passo da elaboração de arranjos.

Assista a seguir videoaulas de arranjos florais:

Quero me profissionalizar!

Quer se profissionalizar na área de arranjos florais? Se tornar um florista ou designer floral? Então experimente se matricular em uma escola profissionalizante. O Curso Online de Arranjos Florais apresenta os conhecimentos básicos, mas a possibilidade de aprender técnicas exclusivas e realmente profissionais está em um curso presencial. O SENAC-RIO tem uma ótima qualificação em Montagem de Arranjos Florais e o diploma da instituição tem reconhecimento em todo o Brasil.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.