Curso gratuito receitas juninas, Sesi SP 2012

PUBLICIDADE
As inscrições pdoem ser realizadas pela internet (Foto: divulgação)

Com origem nas tradicionais festas portuguesas que homenageavam São João, Santo Antonio e São Pedro, as festas juninas nasceram no Brasil. Essa festividade reúne muitas dança e comidas saborosas. Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria (Sesi), está com inscrições abertas para o programa “Alimente-se Bem– Amendoim, o sabor da festa junina”, que tem por objetivo ensinar as pessoas a fazerem receitas de festa junina que levam amendoim.

O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas (quantidades não informadas pelo Sesi). Na edição 2012 do curso, as nutricionistas da entidade foram desafiadas, pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), a criarem receitas inspiradas no tradicionais pratos juninos e que ressaltem o sabor e as propriedades nutricionais do amendoim.

Leia também: Curso gratuito de culinária Senac Pelourinho 2012

PUBLICIDADE
As receitas com amendoim fazem parte das festas tradicionais no mês de junho (Foto: Divulgação)

Na região de Itapetininga, São Paulo, o Sesi da cidade vai receber os alunos, além da unidade de Tatuí. Durante as aulas, os inscritos aprenderão oito receitas doces e salgadas com amendoim. Delícias como Praliné Junino, Batida da Roça, Torteleta de Arroz Doce e Rosca de Chuchu com Amendoim foram desenvolvidas especialmente para os apreciadores dos cardápios doces. Já para quem é apaixonado pelos pratos salgados, serão ensinadas receitas de Torta Caipira, Barquete de Legumes com Amendoim e Broinha de Amendoim.

Leia também: Cursos gratuitos Pronatec São José dos Campos 2012

O curso gratuito do Sesi, que vai deixar todo mundo com água na boca, possui carga horária de dez horas e após o término o aluno será presenteado com folder de receitas com ilustrações dos prontos preparados. Os interessados devem fazer as inscrições nas unidades das cidades citadas ou pelo site do Sesi (www.sesisp.org.br). Em Tatuí, o Sesi fica na avenida São Carlos, 900, no bairro Doutor Laurindo. Em Itapetininga, fica na avenida Padre Antonio Brunetti, 1.360, na Vila Rio Branco.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.