Curso gratuito pintor de obras, Senac MG – Pronatec 2012

PUBLICIDADE
O Senac é uma instituição de ensino que atua em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Com a aproximação da Copa do Mundo e das Olimpíadas (ambas sediadas no Brasil), alguns setores estão contratando mais. No ramo da construção civil o número de vagas abertas tende a crescer até a data dos eventos esportivos. No entanto, a quantidade de mão de obra capacitada não condiz com o número de vagas ofertadas. O cargo de pintor de obra, por exemplo, é um dos que está em evidência, mas que não tem profissionais suficientes para completar todas as oportunidades em aberto.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da cidade de Araxá, Minas Gerais, é um exemplo de promoção de cursos gratuitos de pintor de obras. Graças a uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), as pessoas que moram nessa cidade mineira podem contar com aulas a custo zero nesse setor.

Saiba mais sobre o Curso gratuito de eletricista Cetec Senai

PUBLICIDADE

 

O cursos de pintor de obras é um dos promovidos pelo programa (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Senac Araxá MG: inscrições

Graças a uma parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da cidade de Araxá, o Senac do município oferece mais de 100 vagas para cursos gratuitos nas áreas da beleza, gestão, hospitalidade, informática, conservação e zeladoria, além do administrativo. O programa tem como foco as pessoas de baixa renda que procuram uma profissionalização.

Podem se inscrever nos cursos gratuitos, preferencialmente, beneficiários devidamente registrados no cadastro único para programas sociais do Governo Federal, como por exemplo, o pintor de obra. A idade mínima exigida dos participantes é de 15 anos. Além da capacitação profissional a custo zero de pintor de obras, estão sendo promovidos os seguintes cursos: cabeleireiro, auxiliar de cozinha, operador de computador e auxiliar administrativo.

PUBLICIDADE

Leia também: Cursos gratuitos Pronatec Juiz de Fora 2012

Os interessados em realizar um desses cursos, que se enquadram nos requisitos do projeto e que queiram participar das aulas, devem se inscrever por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 170, Centro de Araxá. As aulas devem começar nos meses de julho e agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3669-8078.

PUBLICIDADE

Leia também:

3 Comentários

  • GOSTARIA DESA BER COMO FAZER INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE PINTOR DE PAREDES

  • Basta entrar no site da escola, e ver se esta capacitação ainda está disponível gratuitamente.

  • Olá Boa tarde,gostaria muito de saber como faço para entrar no curso de pintura industrial,meu namorado precisa muito deste curso,pois a empressa onde ele possa vir a trabalhar precisa ter este curso,por favor gostaria da ajuda de vocês,pois não encontramos este curso em nenhum lugar,moramos em Ribas do Rio pardo e por aqui não temos como fazer este curso…. Obrigada agradeço desde de ja se puderem ajudar.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.