Curso gratuito para TI, UNISUAM 2012

PUBLICIDADE
A área de TI é uma das que mais cresce no Brasil (Foto: Divulgação)

A partir do mês de agosto, o Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), graças a um programa que tem como parceiro o Instituto da Oportunidade Social (IOS), vai promover um curso de capacitação profissional na área de Tecnologia da Informação, voltado para a operacionalização dos softwares ERP TOTVS nos Processos Administrativos. A qualificação é gratuita e o público-alvo do projeto são os jovens que possuam idade entre 15 e 24 anos e sejam de família de baixa renda, estudantes do Ensino Médio ou formados pela rede pública de educação. O UNISUAM possui  cinco unidades em bairros cariocas – Bonsucesso, Campo Grande, Bangu e Jacarepaguá.

Saiba mais sobre: Pronatec Senai RJ 2012 – Cursos Gratuitos

O objetivo é levar qualificação profissional que colabore para a formação educacional e inserção desses estudantes no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de julho na Unidade Bonsucesso do UNISUAM (Av. Paris 72) ou no Instituto Bola pra Frente (Av. Sgt. Isanor de Campos, 401, Deodoro).  O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h e menores de 18 de anos devem ser acompanhados pelos pais.

PUBLICIDADE

Confira também: Conexao.educacao.rj.gov.br/pronatec inscrições 2012-2013

Aproveite para realizar um curso gratuito (Foto: Divulgação)

 

 

Curso gratuito para TI, UNISUAM: temática

A carga horária total das aulas é de 360 horas, sendo que os encontros acontecerão de segunda-feira a sexta-feira, entre o dia 8 de agosto e 21 de dezembro deste ano. Durante esse período, além dos conteúdos específicos referente a área de TI, os estudantes terão acesso aos seguintes temas: Internet; Comunicação e Expressão; Windows XP ( Word, Excel e Power Point 2007);  Cálculo Matemático e TCC  (Trabalho de Conclusão de Curso).   As oportunidades são limitadas, sendo que 26 vagas serão destinadas a unidade do Instituto Bola para Frente e 80 para o UNISUAM.

Confira  abaixo os documentos necessários para a inscrição:

– RG (original e cópia)
– 2 fotos 3×4
– CPF (original e cópia)
– CPF dos pais ou responsáveis (caso o aluno seja menor de 18 anos)
– Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone)
– Comprovante de escolaridade
– Comprovante de rendimentos dos pais ou responsáveis
– Ficha de inscrição disponível em www.ios.org.br/inscricoes 

PUBLICIDADE

Para mais informações entre em contato pelo telefone: (21) 3882-9797.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.