Menu

Cursos

Atualizado em 28 de outubro de 2011, às 10:40 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Curso gratuito nos Estados Unidos para professores

Os interessados devem realiza a inscrição até 4 de novembro de 2011, por meio do portal eletrônico do projeto.

304911 201011030458580000006698 Curso gratuito nos Estados Unidos para professores

Para os professores que desejam realizar cursos nos Estados Unidos da América (EUA),  a Embaixada do EUA no Brasil, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a Comissão Fulbrigth, vai selecionar até 50 professores de inglês da rede pública, de ensino básico, para curso de capacitação gratuito. O curso terá duração de oito semanas e será ministrado na Universidade do Oregon, nos Estado Unidos, em 2012.

Os interessados devem realizar a inscrição até 4 de novembro de 2011, por meio do portal eletrônico http://www.fulbright.org.br/2010/content/view/128/169/. Os requisitos para inscrição são: ter nacionalidade brasileira; possuir bacharelado ou licenciatura em língua inglesa; ser professor de inglês em exercício, efetivo na rede pública de ensino básico, com estágio probatório concluído; ter concluído a graduação em letras (língua inglesa), após 1995; ter proficiência em inglês; estar residindo no Brasil, durante o processo seletivo e não possuir experiência acadêmica e/ou profissional prévia nos EUA.

Os profissionais selecionados serão beneficiados com alojamento no campus universitário, alimentação, seguro saúde, passagem aérea de ida e volta, além de não ter que arcar com as taxas escolares. Após voltar para o Brasil, os professores que fizerem o curso terão duas semanas para concluir o projeto desenvolvido, que teve início nos Estados Unidos da América.

No momento da inscrição, os candidatos precisam indicar em qual período do ano seguinte querem realizar o curso. Isso porque os selecionados serão divididos em dois grupos de 25 pessoas, sendo que o primeiro grupo participará do curso de janeiro a março e o segundo grupo realizará o curso no período de junho a agosto.

Os principais objetivos do programa são fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.