Curso gratuito informática para idosos, Sorocaba 2012

Dominar as novas tecnologias é fundamental para quem quer acompanhar a evolução da sociedade. Com a expansão da informática, por exemplo, deixar de utilizar esta ferramenta significa desperdiçar inúmeras facilidades.

Hoje, as ferramentas de comunicação, como a internet, estão presentes em várias atividades do nosso dia a dia. (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que ela está presente em várias atividades do nosso dia a dia. Com um computador em mãos, você pode trabalhar, estudar, conversar com outras pessoas, se entreter e ampliar o seu conhecimento, o que torna os novos aparatos ainda mais fascinantes.

Essas mudanças também atingem o mercado de trabalho. Hoje, saber usar o pacote Office e a internet é fundamental para quem sonha com uma boa vaga de emprego. As empresas exigem esta habilidade da maioria dos seus candidatos, o que torna ainda mais necessário o investimento neste tipo de formação.

Você encontra opções cursos de vinculadas à informática em diversas instituições de ensino, como Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Etec (Escola Técnica Estadual), Fatec (Faculdade de Tecnologia) etc. Outra alternativa é o programa Via Rápida, que oferece cursos gratuitos de informática em diversos municípios paulistas, ampliando o acesso ao ensino profissionalizante.

Conheça o curso gratuito de informática 2012 do Via Rápida.

Curso gratuito informática para idosos em Sorocaba

Ao contrário do que muita gente imagina, não existe idade para investir em conhecimento e se adaptar às novas tecnologias.(Foto: Divulgação)

É importante destacar que, ao contrário do que muita gente acredita, não existe idade para se adaptar às novas situações. Há inúmeros exemplos de pessoas que, apesar de não estarem mais no auge da jovialidade, decidiram aprender sobre as tecnologias de informação e comunicação, como a internet.

Se você também quer se juntar a este grupo, saiba que a escola QualiMoura, em Sorocaba, interior de São Paulo, está com inscrições abertas para um curso gratuito de informática. As aulas, que terão três meses de duração, são para candidatos com idade acima dos 50 anos.

Informações sobre o curso de informática para terceira idade do Senac.

Inscrições

As vagas são para pessoas com mais de 50 anos de idade.(Foto: Divulgação)

As inscrições vão até o dia 4 de agosto e devem ser feitas na Avenida Ipanema, nº 589, ou na rua Santa Clara, nº 265, no Centro. O curso, que está previsto para começar no próximo dia 7, terá aulas duas vezes por semana na unidade da escola que fica na Zona Norte da cidade. O objetivo é estender a terceira idade os mesmos benefícios que a informática oferece aos jovens e estimular a prática dos estudos entre os idosos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0