Cursos

Curso gratuito formação de motoristas Senat 2012

O curso de condutor é necessário para quem trabalha com transporte coletivo ou de caminhão (Foto: Divulgação)

Para suprir a falta de mão de obra qualificada no setor de transporte brasileiro, o Sest Senat e a CNT (Confederação Nacional do Transporte) desenvolvem o “Programa de Formação de Novos Motoristas”, que traz cursos gratuitos no segmento. As aulas acontecem em todas as unidades do Sest Senat no Brasil, incluindo a cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Aproximadamente 2 mil alunos já foram formados em todo o País por meio desse projeto. O programa recebe apoio de empresas de transporte, que fornecem veículos próprios para o desenvolvimento prático do aprendizado dos participantes.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Senac MS 2012

Cursos gratuitos Senat Mato Grosso do Sul: modalidades

As capacitações são para a formação de novos motoristas de caminhão, de carreta e de ônibus rodoviário e urbano. Para se inscrever é preciso ter mais de 21 anos e possuir habilitação nas categorias C, D ou E. A carga horária do curso é de, no mínimo, 160 horas/aulas. As aulas acontecerão em quatro módulos diferentes (básico, intermediário, especialização e prático), sendo todos gratuitos.

Confira também: Curso de instrutores Detran MS, 2012

O curso de condutor de ônibus é um dos oferecidos (Foto: Divulgação)

 

Curso gratuito Senat 2012 Campo Grande: inscrições

Os moradores de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que se interessarem em participar dos cursos gratuitos do “Programa de Formação de Novos Motoristas” devem se inscrever até o dia 16 de julho, diretamente da Unidade do Sest Senat, na capital sul-mato-grossense, localizada na Rua Raul Pires Barbosa, 1.784 – Chácara Cacheira II. Os candidatos desempregados terão preferência na participação do curso.

A primeira turma de estudantes do projeto será de formação de motoristas para transporte de passageiros, cujas aulas começam no dia 17 de julho. Os interessados em saber mais sobre as aulas gratuitas que acontecerão em Campo Grande, documentação necessária para matrícula e agenda de novas qualificações devem entrar em contato através do telefone: (67) 3348-8700.

Recomendado para você

Comentários

4 respostas para “Programa Petrobrás Jovem Aprendiz 2017 PPJA”

  1. LARISSA AGNES disse:

    MEU NOME É LARISSA TENHO 16 ANOS QUERIA MUITO TER A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ. CONTAGEM MG

  2. Eloisa Nunes Da Silva disse:

    Desculpa meu teclado esta com problemas, o que dificulta muito na hora de digitar.
    Obrigada pela compreenção.

  3. Eloisa Nunes Da Silva disse:

    Também achei muito interessante esse programa do jovem aprendiz, seria interessada, tneho 19 anos, e vou começar a faez um curso tecnico de segurança do trabalho.
    Moto em Joinville- Sc.

  4. Ana Carolina Gomes Martins disse:

    Olá meu nome é Ana Carolina, tenho 16 anos e fiquei muito interessada no programa jovem aprendiz e queria muito que vocês me dessem uma oportunidade para mim poder participar do programa jovem aprendiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *