Curso gratuito direção defensiva, Senat MS 2016

PUBLICIDADE

Milhões de pessoas perderam a vida devido a imprudências no trânsito. Por esse motivo, tomar cuidado nunca é demais. Para que os acidentes sejam evitados é prudente praticar a direção defensiva, ou seja, dirigir de um modo  que você consiga se antecipar a qualquer imprevisto, como freadas bruscas e falhas mecânicas. Para ensinar as pessoas a agirem desse modo no trânsito, evitando acidentes, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para alguns cursos gratuitos, sendo que o de direção defensiva faz parte da programação.

Dirija com cuidado e preze pela vida (Foto: Divulgação)

Curso gratuito direção defensiva, Senat MS 2016

Também serão oferecidas aulas de mecânica para mulheres e primeiros socorros. Os encontros acontecerão na Unidade 32 do Sest Senat, em Campo Grande. Cada curso terá duração de um dia, sendo que os encontros acontecerão em período integral, das 7h30 às 17h. Para que os encontros aconteçam é preciso que a turma feche, pelo menos, com oito alunos. No final das oficinas cada participante receberá um certificado que atesta os ensinamentos que aprendeu.

Leia também: Curso técnico de segurança do trabalho Senai MS

PUBLICIDADE
A direção defensiva deve ser exercitada diariamente (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Senat MS 2016: inscrições

As aulas  acontecerão gratuitamente como uma forma de prevenção aos acidentes que aconteceram na cidade de Campo Grande nos últimos tempos, provocando  um aumento nos índices. Os candidatos podem se inscrever sem custo algum através do telefone (67) 3348-8700, ou diretamente na Unidade 32 do Sest Senat, em Campo Grande, localizada à Rua Raul Pires Barbosa, n.º 1784 – Chácara Cachoeira.

Confira abaixo o cronograma dos cursos gratuitos:

Terça-feira (26 de junho) – Direção Defensiva (Principais causas de acidentes de trânsito, elementos da direção defensiva, identificação das condições adversas e como evitar acidentes);

PUBLICIDADE
Curso gratuito direção defensiva, Senat MS 2016

Saiba mais sobre o Curso técnico gratuito de Informática Secitec 2016

Quarta-feira (27 de junho) – Mecânica Básica para Mulheres (Orientação de forma simples e direta sobre a mecânica do veículo, detalhes do funcionamento do motor e como trocar o pneu. Além do esclarecimento de dúvidas e dicas para detectar possíveis problemas no veículo);

Quinta-feira (28 de junho) – Primeiros Socorros (Definição, primeiras providências, cuidados com a vítima nas seguintes situações: hemorragia, estado de choque, desmaio, convulsões, parada cardiorrespiratória, ferimentos, queimaduras e fraturas e cuidados na movimentação das vítimas).

Para ter mais detalhes basta entrar em contato através do telefone: (67) 3348-8700.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • esses cursos são mesmo demais espero ter um pouco de tempo para fazer o de mecânica.Parabéns a todos!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.