Curso gratuito de Webdesign, Criciúma SC 2012

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizado na cidade de Criciúma (Santa Catarina), que faz parte do Sistema FIESC, será parceira na realização de cursos gratuitos do Programa Geração Tec na cidade. Para a capacitação de Webdesign, as inscrições já estão abertas. Podem se inscrever candidatos com idade a partir de 17 anos completos, que tenham finalizado o ensino médio ou que estejam cursando o último ano dessa etapa educacional, e que ainda não trabalhem na área de tecnologia. O prazo para inscrições é até o dia 14 de setembro, próxima sexta-feira. Para obter mais informações acesse o site www.geracaotec.sc.gov.br.

Leia mais sobre: Curso gratuito Auxiliar Administrativo, Criciúma Pronatec 2012

 

Os cursos sem custo ajudam as pessoas de famílias carentes (Foto: Divulgação)

Mais informações sobre os cursos gratuitos Webdesign em Criciúma

No total, serão oferecidas 30 oportunidades no curso de Webdesign, com aulas no período noturno, quatro vezes por semana. Através dessa qualificação profissional, que terá duração de 108 horas, os estudantes vão aprender sobre ferramentas e técnicas de desenvolvimento de projetos gráficos e terem noções de linguagens Html, Css e Javascript. A promoção dessa qualificação se deve a procura crescente de empresas da área, que sentem falta de pessoas capacitadas nessa região de Santa Catarina.

Projetos do Senai Criciúma

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial localizada em Criciúma também é parceira do programa Geração Tec na realização do curso de linguagem Power Builder, usada no desenvolvimento de sistemas. Durante essa capacitação, que já teve começou a ser ministradas, os estudantes terão aulas sobre lógica de programação, noções de banco de dados e gestão de equipes. Em ambos os cursos os estudantes terão ainda aulas com orientação sobre como se inserirem no mercado de trabalho de tecnologia da informação.

Acesse o site do programa para mais informações (Foto: Divulgação)

Veja também: Senai Pronatec 2012 – inscrições

O programa Geração Tec é realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e instituições parceiras, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico por meio da formação de profissionais na área de tecnologia. Em um período de 12 meses, o projeto já formou mais de 600 profissionais para atuarem no setor.

Para obter mais informações sobre as qualificações do Senai acesse o site www.sc.senai.br ou entre em contato pelo telefone 0800 48 1212.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0