Curso gratuito de Tratorista Agrícola 2012 – Via Rápida

PUBLICIDADE
O Programa tem como foco garantir empregos para as pessoas (Foto: Divulgação)

Via Rápida Emprego é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que promove cursos básicos de capacitação profissional, seguindo as demandas do mercado de trabalho regional. O objetivo do programa é capacitar sem custo a parcela da população que está precisando de uma oportunidade, mas que não tem condições financeiras de arcar com os gastos de uma qualificação. Também são beneficiados pelo projeto, as pessoas que querem abrir um negócio próprio. 

Confira também: Cursos gratuitos Mogi das Cruzes 2012 – Via Rápida

Curso gratuito de Tratorista Agrícola 2012: Matão 

Entre as modalidades de cursos grátis oferecidas pelo Via Rápida está a de Tratorista Agrícola, que terá aulas ministradas na cidade de Matão. Para participar da qualificação profissional é necessário ser alfabetizado (saber ler e escrever), possuir idade acima de 18 anos, além de ter habilitação de classificação C. Para se inscrever basta acessar o site http://www.viarapida.sp.gov.br e informar alguns dados. Se o número de inscritos for maior que as vagas disponíveis, os nomes das pessoas que ficaram de fora serão inclusos em uma lista de espera.

PUBLICIDADE

Os cidadãos que não possuem acesso à internet podem efetuar a candidatura por meio dos computadores, que ficam nos mais de 638 postos do Acessa SP, distribuídos pelo Estado, ou nas unidades do Poupatempo. As aulas desses cursos gratuitos acontecem de segunda a sábado, em unidades fixas do Via Rápida Emprego localizadas em regiões estratégicas do Estado de São Paulo e em unidades móveis (carretas) que passam temporadas em cidades diferentes.

Unidade Móvel Via Rápida (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Via Rápida São José dos Campos, Curso gratuito SP 2012

Curso gratuito de Tratorista Agrícola: conteúdo das aulas

Essa modalidade de curso prepara o profissional para empregar técnicas corretas na operação, regulagem e manutenção de tratores usados no cultivo agrícola de modo seguro. Com isso, é possível evitar acidentes e preservar as boas condições da máquina, atendendo as NRs: nº 11 (movimentação, transporte, armazenagem e manuseio de materiais), nº 12 (segurança no trabalho em máquinas e equipamentos) e nº 31 (pecuária, silvicultura, exploração florestal, aqüicultura, segurança e saúde no trabalho na agricultura).

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.