Cursos Gratuitos

Curso gratuito de técnicas secretariais 2012 – Via Rápida

O curso de técnicas secretarias pode ser encontrado no município Luis Antonio. (Foto: Divulgação)

No ano de 2011, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Estado de São Paulo desenvolveu o programa Via Rápida. O principal objetivo do projeto é fornecer um ensino de qualidade, visando a qualificação dos cidadãos. São diversos os cursos oferecidos pela ideia em questão. No entanto, separamos algumas informações sobre o curso gratuito de técnicas secretariais 2012 – Via Rápida.

Conheça mais sobre o programa Via Rapida

Vagas oferecidas no ano de 2011

Como foi anteriormente mencionado, no ano de 2011 a SDECT desenvolveu o programa Via Rápida para auxiliar os cidadãos, em especial os desempregados, a desenvolver uma melhor qualificação profissional. Nesse mesmo ano, as vagas disponibilizadas pelo programa foram:

  • 2.228 vagas na capital;
  • 3.952 vagas na região metropolitana de São Paulo;
  • 23.520 vagas no interior e na baixada Santista.

O total de vagas oferecidas através do programa é de 30 mil distribuídas em 401 municípios. São diversas as áreas disponibilizadas pelo projeto, entre elas podemos citar a construção civil, comércio, indústria, prestação de serviços entre outros.

Conhecendo um pouco mais sobre o programa Via Rápida

O projeto Via Rápida Emprego oferece cursos de capacitação profissional básica. Os cursos são de curta duração (em média de um a três meses), em especial, para as pessoas com baixa qualificação ou que estejam desempregadas. Através disso, é possível ter uma melhor inserção no mercado de trabalho, além de colaborar com a renda individual dos candidatos.

Vantagens oferecidas ao realizar o curso

Além da vantagem de ter uma melhor formação profissional, os candidatos terão a condição de usufruir dos seguintes benefícios:

  • Material didático;
  • Auxílio de vale de transporte no valor de R$ 120,00;
  • Para os desempregados que não recebem o seguro desemprego ou o benefício previdenciário, também terão direito ao auxílio mensal de R$ 210,00, tudo durante o período da realização do curso.
Através dos cursos do programa Via Rápida Emprego, é possível ter uma melhor qualificação profissional.(Foto: Divulgação)

Aprenda a participar do programa

Os candidatos que desejam participar do programa Via Rápida devem preencher os seguintes critérios:

  • Ter idade mínima de 16 anos;
  • Ser alfabetizado;
  • Residir no estado de São Paulo.

Vale ressaltar que a seleção dos candidatos será realizada pela secretaria, sendo que ela levará em consideração a idade, a escolaridade, a renda familiar, além de priorizar os indivíduos que estiverem desempregados.

Realizando o cadastro

Os interessados pelo programa Via Rápida devem realizar a inscrição pelo site www.viarapida.sp.gov.br e deve ter em mãos, RG e CPF. Os indivíduos que não têm acesso a internet, é possível procurar os postos do Acessa São Paulo, onde são disponibilizados profissionais para dar instruções no preenchimento do cadastro.

Conhecendo mais sobre o curso de técnicas secretariais

Os interessados no curso gratuito de técnicas secretariais 2012 Via Rapida devem ter o ensino fundamental completo, além de noções de informática. Através do curso, o candidato aprenderá a criar hábitos estratégicos e ter capacidade de fazer planos para organizar sua rotina e o ambiente de trabalho. Isso tudo de modo a proporcionar ao indivíduo condição de atuar como facilitador, assim como aprimorar novas habilidades de assessoramento a executivos e equipes multidisciplinares. A única cidade que oferece o curso é Luis Antonio.

Conheça mais sobre o curso de informática oferecido pelo programa Via Rápida

São diversos os cursos oferecidos pelo programa Via Rápida. Escolha o seu e faça já sua inscrição.(Foto: Divulgação)

O programa Via Rápida oferece cursos de qualificação profissional de qualidade aos indivíduos, visando uma melhor formação. Após conhecer um pouco mais sobre o curso gratuito de técnicas secretariais e caso tenha ficado interessado, basta acessar o site e realizar a inscrição.

 

Recomendado para você
Cursos Gratuitos

Curso de Fibra de Vidro Grátis

Cursos Gratuitos

Curso de Pintura em Tela Gratuito

Cursos Gratuitos

Curso de Cuidador de Crianças Gratuito

Cursos Gratuitos

Curso de Açúcar e Álcool Grátis

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *