Curso gratuito de teatro Rolândia PR 2013

A Secretaria de Cultura de Rolândia está com inscrições abertas para as Oficinas de Iniciação Teatral, promovidas gratuitamente. Os interessados em uma das modalidades oferecidas pelo projeto que está em vigor há cinco anos consecutivos, terão até o dia 4 de março para realização de suas inscrições no Centro Cultural Nanuk, das 12 às 18 horas, de segunda-feira a sexta-feira. As candidaturas também poderão ser realizadas por meio do telefone (43) 3906-1155, das 13 às 18 horas.

Leia mais sobre: Senac PR – cursos gratuitos

O curso de tetaro pode lhe ajudar no seu dia a dia (Foto: Divulgação)

Cursos de teatro em Rolândia foram divididos por idade

Em 2013 as aulas das Oficinas de Iniciação Teatral serão promovidas para três turmas, divididas por faixa etária. Às segundas-feiras, das 15 às 17 horas, faz aulas a turma com idade entre 11 e 13 anos. Já os adolescentes e jovens com idade entre 14 e 17 anos terão encontros às quintas-feiras, das 15 às 17 horas. E os adultos vão ter aulas às terças-feiras, das 19 às 21 horas. Essa separação facilita a interação e as atividades acabam sendo ministradas de modo mais eficiente.

Iniciativa da Secretaria de Cultura de Rolândia acontece desde 2009

As oficinas de teatro em 2013 acontecerão durante quatro meses e meio, depois desse período, os alunos participarão de montagens teatrais, que poderão acontecer de acordo com a disponibilidade das turmas. Porém, essas aulas contemplam a população local desde 2009. Além da oportunidade de vivenciar o universo teatral, essas pessoas conseguem ter uma atividade que auxilia na expressão e fala em público, trabalho em equipe, entre outras atribuições importantes para o longo da sua vida.

Saiba mais sobre: Cursos técnicos SEPT PR 2013

O curso de teatro em Rolândia existe há cinco anos (Foto: Divulgação)

Os jovens e adultos pode ter nessa atividade um lazer, já que conseguem horas de aprendizado e diversão. Quando existem destaquem entre as turmas a região de Rolândia pode acompanhar espetáculos montados com esse grupo. Porém, isso depende do desempenho dos alunos ao longo do curso. De qualquer forma, a cultura sempre faz bem para quem está em contato com ela, por isso vale a pena experimentar a atividade e incentivar seus filhos a fazerem o curso de teatro gratuito.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0