Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso gratuito de processos logísticos, Pronatec Uberlândia 2012

O Pronatec é um dos programas do Governo Federal, sendo que tem como objetivo a democratização de cursos, além de qualificar mão de obra.

O Pronatec disponibiliza cursos em várias áreas (Foto: Divulgação)

Se você mora na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, e quer muito uma colocação no mercado de trabalho. Fique atento, pois nessa localidade estão sendo disponibilizadas capacitações profissionais gratuitas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Entre as modalidades que estão com inscrições abertas está o curso de processos logísticos. A qualificação nessa área está com 20 vagas em aberto. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de junho, na unidade Senai da cidade mineira, que fica na Rua Ernesto Vicentini, 245, das 8h às 19h.

Leia mais sobre: Curso gratuito de idiomas Formigas MG 2012

Cursos gratuitos Pronatec e Senai Uberlândia 2012

Além do curso de processos logísticos, as pessoas que moram em Uberlândia podem se inscrever nas capacitações de processos administrativos e de alimentos. Cada modalidade está com 20 oportunidades em aberto. Os estudantes irão receber material didático sem custo, além de lanche durante as aulas. O Senai da cidade, juntamente com o Pronatec, já ofertou em 2012 cerca de 200 oportunidades em cursos técnicos gratuitos.

A qualificação abre portas para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Pronatec e Senai Uberlândia 2012: requisitos

Para participar dos cursos técnicos gratuitos é necessário no ato da matrícula doar 1 litro de leite, que será entregue às instituições carentes da cidade. Para se inscrever em um dos cursos gratuitos, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental, cursando ou egresso do Ensino Médio e ter idade mínima de 16 e máxima de 24 anos. Para mais informações (34) 3228.5250.

Conheça também: Concurso público Prefeitura de Diamantina, MG 2012

Conheça o Pronatec

Criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela presidente da república Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego pretende qualificar mão de obra de acordo com a demanda de cada região do Brasil, com a finalidade de suprir as necessidades do mercado de trabalho e, também, auxiliar as famílias de baixa renda com oportunidades em cursos gratuitos, que possam garantir um emprego.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL