Menu

Cursos

Atualizado em 18 de junho de 2012, às 8:40 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Curso gratuito de processos logísticos, Pronatec Uberlândia 2012

O Pronatec é um dos programas do Governo Federal, sendo que tem como objetivo a democratização de cursos, além de qualificar mão de obra.
468128 Curso gratuito de Processamento de Alimentos Pronatec Uberl%C3%A2ndia 2012 Curso gratuito de processos logísticos, Pronatec Uberlândia 2012O Pronatec disponibiliza cursos em várias áreas (Foto: Divulgação)

Se você mora na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, e quer muito uma colocação no mercado de trabalho. Fique atento, pois nessa localidade estão sendo disponibilizadas capacitações profissionais gratuitas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Entre as modalidades que estão com inscrições abertas está o curso de processos logísticos. A qualificação nessa área está com 20 vagas em aberto. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de junho, na unidade Senai da cidade mineira, que fica na Rua Ernesto Vicentini, 245, das 8h às 19h.

Leia mais sobre: Curso gratuito de idiomas Formigas MG 2012

Cursos gratuitos Pronatec e Senai Uberlândia 2012

Além do curso de processos logísticos, as pessoas que moram em Uberlândia podem se inscrever nas capacitações de processos administrativos e de alimentos. Cada modalidade está com 20 oportunidades em aberto. Os estudantes irão receber material didático sem custo, além de lanche durante as aulas. O Senai da cidade, juntamente com o Pronatec, já ofertou em 2012 cerca de 200 oportunidades em cursos técnicos gratuitos.

468128 Curso gratuito de processos log%C3%ADsticos Pronatec Uberl%C3%A2ndia 2012 Curso gratuito de processos logísticos, Pronatec Uberlândia 2012A qualificação abre portas para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Pronatec e Senai Uberlândia 2012: requisitos

Para participar dos cursos técnicos gratuitos é necessário no ato da matrícula doar 1 litro de leite, que será entregue às instituições carentes da cidade. Para se inscrever em um dos cursos gratuitos, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental, cursando ou egresso do Ensino Médio e ter idade mínima de 16 e máxima de 24 anos. Para mais informações (34) 3228.5250.

Conheça também: Concurso público Prefeitura de Diamantina, MG 2012

Conheça o Pronatec

Criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela presidente da república Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego pretende qualificar mão de obra de acordo com a demanda de cada região do Brasil, com a finalidade de suprir as necessidades do mercado de trabalho e, também, auxiliar as famílias de baixa renda com oportunidades em cursos gratuitos, que possam garantir um emprego.

Conteúdo avaliado com média: