Curso gratuito de processos administrativos, Pronatec Uberlândia 2012

PUBLICIDADE
O curso de processo administrativo é um dos mais visados do projeto em Uberlândia (Foto: Divulgação)

Buscar uma colocação no mercado de trabalho não é nada fácil. A cada dia, todos os setores estão mais exigentes, e por esse motivo é necessário fazer um curso de capacitação profissional. No entanto, algumas pessoas não possuem condições financeiras de arcar com os custos de uma capacitação profissional nesse setor.  Por isso, alguns projetos fornecem cursos gratuitos em diversos setores. Para quem mora na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está promovendo cursos gratuitos.

Entre as modalidades que estão com inscrições abertas está a capacitação em processos administrativos. A qualificação nessa área está com 20 vagas em aberto. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de junho, na unidade Senai da cidade mineira, que fica na Rua Ernesto Vicentini, 245, das 8h às 19h.

Leia mais sobre: Curso gratuito de idiomas Formigas MG 2012

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Pronatec e Senai Uberlândia 2012

Além da capacitação de processos administrativos, os cidadãos de Uberlândia podem se inscrever nas qualificações de processamento de alimentos e processos logísticos. Cada modalidade está com 20 oportunidades em aberto. Os alunos irão receber material didático sem custo, além de lanche durante as aulas. O Senai da cidade, juntamente com o Pronatec, já ofertou em 2012 cerca de 200 oportunidades em cursos técnicos gratuitos.

Aproveite essa chance de conquistar um boa colocação no mercado de trabalho por meio de cursos (Foto: Divulgação)

Curso gratuito Pronatec e Senai Uberlândia 2012: requisitos

Para participar dos cursos técnicos gratuitos é necessário no ato da matrícula doar 1 litro de leite, que será entregue às instituições carentes da cidade. Para se inscrever em um dos cursos gratuitos, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental, cursando ou egresso do Ensino Médio e ter idade mínima de 16 e máxima de 24 anos. Para mais informações (34) 3228.5250.

Conheça também: Concurso público Prefeitura de Diamantina, MG 2012

Conheça o Pronatec

Fundado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela presidente da república Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego está qualificando a mão de obra de acordo com a demanda de cada região do Brasil, com a finalidade de suprir as necessidades do mercado de trabalho e, também, auxiliar as famílias de baixa renda com oportunidades em cursos gratuitos, que possam garantir um emprego.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.